Laboratório de Maringá

O Laboratório de Maringá - LAMAR é acreditado pela CGCRE, com base na Norma NBR ISO/IEC 17025/2005, na grandeza massa na qual está habilitado a realizar calibrações de balanças até 300 kg nas instalações dos clientes, calibração de pesos-padrão de 50 kg até 2.000 kg e peças diversas de 50 kg até 5.000 kg.

A acreditação, que reconhece a competência do Laboratório para realização das calibrações, permite, em virtude de acordos de reconhecimento mútuo firmados pela CGCRE, que os certificados emitidos sejam reconhecidos e aceitos internacionalmente.

Serviços de calibração

Operação que estabelece, sob condições especificadas, numa primeira etapa, uma relação entre os valores e as incertezas de medição fornecidos por padrões e as indicações correspondentes com as incertezas associadas; numa segunda etapa, utiliza esta informação para estabelecer uma relação visando a obtenção dum resultado de medição a partir duma indicação.

 Balanças até 300 kg

 Pesos padrão de 50 kg a 2.000 kg

 Peças diversas de 50 kg a 5.000 kg

 

Serviços fora do escopo da Acreditação

 Calibração de pesos padrão de 2.000 kg até 5.000 kg

 Balanças acima de 350 kg

 Peças Diversas para verificação de balanças de fluxo

 Medidas de Volume de Grande Porte

 

 

lamar 2

 

lamar 1
lamar 8
lamar 6
lamar 5

 Formulários de solicitação de serviços

Prezado cliente, seguem abaixo os links para a solicitação dos serviços acreditados fornecidos pela Gerência de Laboratórios. Caso tenha alguma dúvida no preenchimento dos formulários, favor entrar em contato pelo números (44) 3266-2443.

calibração de balanças

calibração de pesos-padrão

calibração de peças diversas

 

Participe também da pesquisa de satisfação referente aos serviços oferecidos pelos laboratórios do IPEM-PR. O objetivo é criar e estabelecer mecanismos, ações e procedimentos que levem à melhoria nos nossos serviços, dotando-nos de um nível de qualidade que atenda as suas necessidades e expectativas.

questionário de satisfação

 

Contatos
e-mail: lamar@ipem.pr.gov.br
fone: (44) 3266-2443

Estamos à disposição dos nossos clientes para maiores informações, bem como para visitar nossas instalações objetivando melhor compreensão de nossas atividades.