Maior capacidade e produtividade: IPEM/PR inaugura Posto de Verificação de Veículos Tanque em Araucária. 07/06/2023 - 14:50

A cidade de Araucária, localizada no estado do Paraná, celebrou a inauguração do tão aguardado Posto de Verificação de Veículos Tanque no último dia 5 de junho. O evento contou com a presença de autoridades, colaboradores e representantes da sociedade civil, que se reuniram para marcar o início das operações do posto, cujo objetivo é agilizar o processo de verificação e zerar a fila de espera em até 6 meses.

O novo posto de Araucária, que substitui o antigo localizado no Atuba, traz consigo uma capacidade de prestação de serviços quatro vezes maior. O Dr. Cesar Mello, presidente do IPEM/PR (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná), afirma:

“A capacidade de prestação de serviços do posto de Araucária será quatro vezes maior do que o antigo, no Atuba. Mas, na prática, levando em conta o espaço para manobra dos caminhões, a localização e o trabalho dos nossos técnicos, que são extremamente qualificados, vamos conseguir uma produtividade ainda maior”.

O novo posto de verificação ampliará a capacidade do IPEM/PR realizar até 8.000 verificações de veículos-tanque ao ano, número que atualmente está em aproximadamente 3500 verificações. 

Essa ampliação no número de verificações proporcionará uma maior eficiência no atendimento aos transportadores e empresas do setor, contribuindo para o desenvolvimento da região e garantindo a segurança dos transportes.

Durante a cerimônia de inauguração, além de toda a diretoria do IPEM/PR e representantes da empresa locatária, tivemos a presença do representante da CORED (Coordenação-Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade), Valmir Sant'Anna, que ressaltou a importância do novo posto para o INMETRO, Gustavo Wolff, representando o Secretário Estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, o procurador-geral do município de Araucária, Dr. Simon Gustavo Caldas de Quadros e Celso Kloss da Paraná Metrologia. 

Os benefícios trazidos pela inauguração do posto de verificação são inúmeros. Além da agilidade no processo de verificação, a redução do tempo de espera irá contribuir para o aumento da produtividade dos transportadores e empresas envolvidas no setor. Além disso, a garantia de que os veículos estão conforme as normas de segurança e qualidade traz maior tranquilidade para os profissionais e a população em geral.

Para conferir a cobertura da inauguração do Posto de Verificação de Veículos Tanque em Araucária, você pode conferir a matéria veiculada na televisão logo abaixo:

 

 

Com a nova estrutura em pleno funcionamento, Araucária e toda a região ganham em segurança e eficiência no transporte de veículos tanque. A inauguração do posto representa um importante marco para o setor, trazendo benefícios tanto para os profissionais envolvidos quanto para a população em geral.

Fotos por IPEM/PR e Studio Joao Neves

GALERIA DE IMAGENS