Uso do carimbo ou etiqueta adesiva na parte frontal dos discos diagrama

O Inmetro liberou os PACs para que os discos diagrama sejam carimbados na parte frontal, porém orienta que seja no verso do disco. Qualquer comprometimento no registro do ensaio, o mesmo será cancelado (sem ônus para o proprietário).

Importante

Não existe restrição em relação ao local que será utilizado o carimbo, porém, orientamos que seja no verso do disco. Cabe ressaltar que caso o carimbo seja utilizado na frente do disco, o mesmo não pode dificultar e/ou interferir na leitura.

Nos casos em que for constatado o comprometimento dos registros do ensaio no Disco ou fita diagrama, em face do carimbo ou da etiqueta apostos na parte frontal dos mesmos, o ensaio será cancelado (sem ônus ao proprietário)

Discos diagrama

Orientamos cuidado na colocação do carimbo ou etiqueta a fim de evitar transtornos com os seus clientes.

disco frontal

PARTE FRONTAL DO DISCO - carimbo ou etiqueta

  • PLACA
  • DATA DO ENSAIO
  • PLACA
  • CHASSI - Nos casos de veículos militares, protótipos, testes, novos, do programa caminho da escola ou outros programas governamentais, a identificação deve ser feita pela numeração do chassi.
    Veículos estrangeiros serão registrados com o número do chassi, mediante apresentação do documento de autorização para o trânsito no país.
  • NUMERO DE SÉRIE DO TACÓGRAFO
  • ASSINATURA DO OPERADOR (TÉCNICO)
► Não esqueça que o ensaio deve apresentar o tempo parado de dois (2) minutos tanto no início quanto no final.

► 
Verificar se o horário do ensaio no relatório do ensaio e o relatado no disco/fita estão idênticos.

 Sugerimos que seja feito um carimbo para que não sejam esquecidos dados. Observe sempre que estes dados sejam escritos no lado oposto do registro do ensaio para que não rasure e invalide o resultado. Nunca grampeie os discos/fitas diagrama.