Consulta Pública - IPNA e Esfigmomanômetros
Já estão em consulta pública os regulamentos técnicos de balanças e esfigmomanômetros. Importante contribuir pois irá reger a atividade nos próximos anos. As observações devem ser encaminhadas respeitando os prazos estabelecidos.
Clique nos links abaixo para conhecer seus conteúdos.
IPNA
Regulamento Técnico Metrológico – RTM que estabelece os critérios que deverão ser observados por instrumentos de pesagem não automáticos.
Ato Legal
Nome Portaria INMETRO / MDIC número 45- de 27/01/2015
Categoria Projeto
Situação Em consulta pública
Publicação no Diário Oficial da União
Data 28/01/2015
Seção 01
Página(s) 68
Assunto
Estabelece os critérios que deverão ser observados por instrumentos de pesagem não automáticos - IPNA.
ESFIGMOMANÔMETROS
Proposta de texto de Regulamento Técnico Metrológico (RTM) que estabelece as condições técnicas, construtivas, metrológicas e o controle legal aplicado à esfigmomanômetros de medição não invasiva, a fim de prover a confiabilidade das medições de pressão arterial humana realizadas nas atividades previstas no campo de aplicação.
Ato Legal
Nome Portaria INMETRO / MDIC número 46- de 27/01/2015
Categoria Projeto
Situação Em consulta pública
Publicação no Diário Oficial da União
Data 28/01/2015
Seção 01
Página(s) 68 a 69
Assunto
Estabelece as condições técnicas, construtivas, metrológicas e o controle legal aplicado à esfigmomanômetros de medição não invasiva, a fim de prover a confiabilidade das medições de pressão arterial humana realizadas nas atividades previstas no campo de aplicação.


