Treinamento para técnicos das regionais de Curitiba, Londrina e Maringá capacita equipes para operação de balanças dinâmicas nas rodovias do Paraná 19/05/2023 - 14:20

Técnicos das regionais de Curitiba, Londrina e Maringá receberam treinamento no dia 12/05 para realizar ensaios nos instrumentos de pesagem em movimento, conhecidos como balanças dinâmicas, instaladas nas rodovias do estado do Paraná. O treinamento ocorreu no município de Piraí do Sul-PR, onde em breve será iniciada a operação de pesagem pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A atualização do treinamento foi conduzida por Juarez Ghelfi Junior, Supervisor Metrológico, em virtude da aprovação da regulamentação técnica metrológica consolidada para instrumentos de pesagem automáticos de veículos rodoviários em movimento. Durante a atividade, foram apresentados os requisitos regulamentares e as características do instrumento que será utilizado para controlar o peso dos veículos que transitam pela rodovia PR 151, um importante corredor da região.

O evento contou com a presença de representantes do DER-PR, da Systra Engenharia e da empresa fabricante do instrumento.