Setor produtivo e de serviços de Maringá recebem a visita do presidente Oliveira
24/01/2018 - 15:40

Dando continuidade às visitas às Regionais do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, o presidente Oliveira Filho aproveitou a oportunidade para conhecer algumas empresas do setor produtivo e de serviços na região de Maringá, acompanhado do gerente da Regional do Ipem, Michel Ravazi.

A primeira foi o posto de ensaio de cronotacógrafos da empresa Truckvel, que é credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, para fazer verificação metrológica em cronotacógrafos. A empresa tem sua sede em Cascavel, e filiais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Guarapuava.

Outra empresa escolhida para visitação foi a Nutrimilho, sediada em uma região estratégica, na cidade de Maringá, a qual possui alta produção da principal matéria-prima: “o milho”. Produtos como canjicas, flocos de milho, fubá, creme de milho, entre outros, incluindo produtos na linha de nutrição para animais. A empresa abastece mercados de outros estados na Nação.

Segundo o presidente Oliveira Filho, “é de grande importância ouvir o que os responsáveis por essas empresas têm para dizer, pois a fiscalização do Ipem não atende somente o lado do consumidor, a opinião do empresário também é importante para o Instituto! Pois, quando consumidor e setor empresarial andarem juntos, teremos uma sociedade mais equilibrada e esclarecida. É nosso papel contribuir para alcançar uma relação justa entre esses setores!”, declarou Oliveira.

O presidente do Ipem-PR, Oliveira Filho deverá visitar as Regionais de Cascavel e de Guarapuava até o final do mês de janeiro.

Dúvidas sobre cronotacógrafos, consulte o site do Inmetro - https://cronotacografo.rbmlq.gov.br/duvidas-frequentes

OUVIDORIA IPEM-PR – Em caso de dúvida, ou para fazer alguma denúncia, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-PR, por meio do telefone 0800 645 0102, de segunda a sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h, ou através do site do Ipem-PR: www.ipem.pr.gov.br, no link “Ouvidoria”.