Servidores do Ipem participam com o presidente Oliveira Filho de evento com a governadora Cida Borghetti 07/05/2018 - 16:31

Nesta segunda-feira (07), o presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Oliveira Filho, participou do evento com a governadora Cida Borghetti, no Palácio Iguaçu, quando a governadora também fez uma prestação de contas dos primeiros 30 dias de gestão. “Nossa missão é fazer um Paraná forte, ágil e moderno”, afirmou a governadora, completando que a orientação para a equipe é buscar uma gestão eficiente, com metas e prazos de entrega, responsabilidade, transparência e respeito à legislação.

Para o presidente Oliveira Filho, “a governadora Cida Borghetti vai dar continuidade ao governo Beto Richa, que obteve aprovação de quase 50%! Vamos trabalhar para que esse governo faça um trabalho extraordinário em prol do povo paranaense”, disse Oliveira.

Os servidores do Ipem/PR também participaram do evento no Palácio Iguaçu, entre eles o diretor Administrativo Financeiro Rogério Moletta Nascimento, o diretor de Metrologia e Qualidade Shiniti Honda, o chefe de Gabinete Delmo de Almeida Filho, os gerentes RobertoTamari, Sérgio Camargo, Ângela Lantmann Meirelles, José Carpes, José Carlos Brandes, Carlos Alexandre de Brero, e os assessores Roberto Oresten, Laertes Coelho, Valter Guimarães e Beatriz Panek, entre outros.

Participaram da reunião secretários de Estado, dirigentes de empresas e órgãos estaduais. Na ocasião, a governadora deu ênfase aos projetos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico das cidades paranaenses. Nesta linha, anunciou a liberação de R$ 25 milhões do Fundo Paraná para financiar trabalhos de extensão e pesquisas orientadas à solução de problemas dos municípios e também do Estado.

Sobre novos serviços à população, Cida afirmou que o Estado já dispõe do Governo Digital, mas novas aplicações serão disponibilizadas. O uso da tecnologia será estimulado na saúde. O governo, segundo a governadora, quer levar soluções da medicina para mais próximo das pessoas. Para isso, o Estado vai investir no reforço da regionalização dos serviços médicos e em sistemas de telemedicina. “Vamos fazer a informação viajar, não as pessoas”, destacou.

OTIMIZAÇÃO - O governo vai utilizar o sistema de videoconferência para oitivas de pessoas detidas no sistema carcerário estadual. O objetivo é reduzir o número de profissionais de segurança e viaturas envolvidas no processo. Atualmente, 3.700 policiais são mobilizados por mês para escolta de presos.

BALANÇO – Em um breve balanço do primeiro mês de governo, Cida Borghetti destacou que as medidas adotadas beneficiaram 199 municípios, e o volume de recursos liberados para obras e ações alcança R$ 1,4 bilhão. O destaque são projetos na malha rodoviária estadual, que concentram R$ 935 milhões em verbas aplicadas e licitações realizadas ao longo do mês.

Cida destacou que o perfil municipalista que está impondo a administração estadual será fortalecido nos próximos meses. Ela ressaltou que desde 6 abril foram assinados 304 convênios com 175 prefeituras de todas as regiões do Paraná para obras e projetos de melhoria urbana, permitindo investimentos de R$ 212 milhões que têm reflexo direto na vida das pessoas.

Agência de Notícias do Estado do Paraná/Assessoria de Comunicação Ipem/PR