Rogério Moletta Nascimento assume a presidência do IPEM-PR 11/09/2020 - 15:12

O governador Ratinho Júnior nomeou o novo presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, o advogado Rogério Moletta Nascimento assume o cargo por força do Decreto Estadual nº 5.611, assinado ontem (10) e publicado em Diário Oficial na mesma data. O ex-presidente Rubico Camargo deixa a Instituição, pois foi nomeado como assessor especial da presidência da APPA, para o Porto de Antonina.

A Diretoria Administrativo-Financeira do IPEM-PR também recebeu nova direção, Laertes Coelho Netto passa a responder pela pasta, por força do mesmo Decreto.

Rogério Moletta respondia pela Diretoria Administrativo-Financeiro da Instituição desde 2015, tendo ingressado no IPEM-PR no dia 10 de setembro de 1984, há 36 anos, construindo sua carreira como servidor público do Instituto. Hoje, Moletta Nascimento pertence ao quadro de advogados do Poder Executivo. Na sua trajetória no IPEM-PR já exerceu o cargo de Assessor Jurídico, Diretor Executivo, Diretor Administrativo-Financeiro e Diretor Técnico.

De acordo com o novo presidente, ele assume o cargo com o desafio principal de desenvolver um trabalho ainda mais eficiente, com otimização ainda maior dos recursos públicos. “Queremos dar continuidade às atividades desenvolvidas pelo Instituto, com responsabilidade em atender à sociedade, como uma autarquia do Governo do Paraná e órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro”.

Rogério Nascimento ressaltou a importância das Regionais do IPEM-PR em Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava para prosseguir realizando o trabalho em defesa do consumidor paranaense, da indústria e do comércio em geral. “Nossa responsabilidade é muito grande diante da nova realidade no Estado e no País. Devemos participar com os segmentos que venham a colaborar com a retomada da economia, cumprindo uma missão institucional, atendendo às necessidades da sociedade, com inovação e desenvolvimento tecnológico no âmbito da metrologia e da qualidade de bens e serviços”, concluiu o presidente do IPEM-PR, Rogério Moletta Nascimento.

Rubico Camargo – Com a nomeação para o cargo na APPA, no Porto de Antonina, Rubico Camargo recebeu do governador Ratinho Júnior a missão de retomar a atividade portuária naquele município, com foco na preservação da natureza e patrimônio histórico que o Porto representa. Para Rubico a nova missão é mais um grande desafio para sua trajetória no setor público.