Regional do Ipem/PR em Maringá recebeu a visita dos gerentes da GEVEM e GETIN 20/04/2018 - 16:10

A Regional do Instituto de Pesos e Medidas em Maringá – REMAR recebeu, no dia 17 passado, o gerente de Verificação Metrológica do Ipem/PR, José Roberto Barcellos, e do gerente de Tecnologia da Informação, José Carlos Brandes, e o chefe da Divisão de Suporte Cláudio Renato Fogazzi.

Segundo o gerente da REMAR, Michel Ravazzi, a equipe esteve em Maringá para dar orientações sobre a implantação do SGI móvel, e para dirimir dúvidas das equipes de verificação metrológica da Regional. “Essa troca de informações é importante para atualização dos sistemas utilizados, garantindo maior eficiência no trabalho desenvolvido pelos técnicos do Ipem/PR no interior do Estado”, disse o gerente.

Michel Ravazzi informou ainda que o presidente do Ipem/PR Oliveira Filho determinou que os técnicos realizassem levantamento das necessidades para a adequação da rede lógica da Regional em Maringá, “em função da expansão das atividades do Laboratório LAMAR”, finalizou.

Laboratório de Maringá – LAMAR – Esse laboratório é acreditado pela CGCRE/ISO 17025, para calibrações de balanças até 300 kg nas instalações dos clientes, calibração de pesos-padrão de 50 kg até 2.000 kg e peças diversas de 50 kg até 5.000 kg.

Localizado junto à Regional do Ipem/PR em Maringá, possui um amplo espaço e equipamentos que possibilitam atender os mais variados serviços de calibração, como peso-padrão, peças diversas, grandes medidores de volumes e balanças.