Regional do Ipem de Guarapuava recebe caminhão com padrões para fiscalização de balanças de grande porte 11/05/2018 - 12:16

A Regional do Instituto de Pesos e Medidas em Guarapuava recebeu, no dia sete, um caminhão com padrões para a fiscalização de balanças de grande porte. O veículo faz parte da renovação da frota que foi entregue pelo presidente do Ipem/PR Oliveira Filho, em cerimônia realizada em Curitiba, no início de abril.

Para o presidente Oliveira Filho, “o veículo para fiscalização de balanças rodoviárias é de extrema importância para o trabalho realizado pelos servidores do Ipem/PR, porque aquela região tem forte vocação para o agronegócio”, finalizou.

O gerente da Regional de Guarapuava, Nael dos Anjos, manifestou sua satisfação na retomada dessa atividade pela Regional, agradecendo ao presidente Oliveira Filho pelo empenho junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, que garantiu esse investimento. “O presidente do Inmetro, Carlos Azevedo, tem colaborado com o trabalho do Ipem do Paraná, tendo o Instituto como um dos mais atuantes entre os órgãos delegados”, disse o gerente Nael.

Treinamento – No período de sete a onze de maio, os servidores da Regional de Guarapuava e da Regional de Maringá receberam treinamento técnico para capacitação e atualização dessa atividade, “que se faz necessária para que os agentes possam desempenhar um trabalho de excelência, alinhado ao regulamento do Inmetro”, complementou o supervisor metrológico do Ipem/PR Juarez Ghelfi Júnior, responsável pela capacitação.

O gerente da Regional de Guarapuava Nael dos Anjos acompanhou o treinamento técnico para os agentes do Ipem/PR. “Esperamos verificar mais de 600 instrumentos existentes em nossa região, garantindo a justeza nas relações comerciais”, concluiu o gerente Nael.