Regional de Guarapuava completa 50 Anos! 30/10/2018 - 17:10

A Regional do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná em Guarapuava completou 50 anos em 2018! A comemoração aconteceu no dia 23, com a realização de reunião naquela cidade, que contou com a presença do presidente Emerson Rosetti, do diretor Administrativo Financeiro Rogério Moletta Nascimento, do diretor de Metrologia e Qualidade Shiniti Honda, do chefe de Gabinete Delmo Almeida Filho, do corregedor Silvio Espinosa, de gerentes e assessores do IPEM PR.

O gerente da Regional de Guarapuava Nael dos Anjos comemorou a presença do presidente, diretores, funcionários, dizendo que “o IPEM somos todos nós! Essa união de todos nos faz parecer uma grande família diferente, mas unida! É com orgulho que faço parte dessa história”, disse Nael, que parabenizou “aos que formaram e ainda formam essa Instituição”.

O presidente Emerson Rosetti falou da cidade de Guarapuava, município onde nasceu, e agradeceu o empenho de todos os funcionários do IPEM PR “para que hoje essa Instituição seja forte e representa da melhor forma o Inmetro no Estado, com responsabilidade e eficiência. Trabalhamos pelo Paraná e pelo povo paranaense. Nesse momento, não festejamos um aniversário qualquer, mas um marco importantíssimo para a Autarquia: A Regional de Guarapuava faz cinquenta anos!”, finalizou o presidente Rosetti.

50 Anos da Regional de Guarapuava - Quando uma instituição comemora o seu jubileu de ouro é usual relembrar um pouco da sua história. É o que vamos fazer, de maneira brevíssima, a seguir.

A Regional de Guarapuava ganhou o seu primeiro gerente em 1968, com a indicação de Zenóbio Barros, quando a Regional ainda estava localizada num bloco da Estação Rodoviária antiga, local cedido pela Prefeitura Municipal. O segundo gerente a exercer o cargo foi Jamardo de Oliveira. Logo em seguida quem assumiu a gerência foi Geonaldo Trindade Polli, quando a Regional mudou de endereço e foi para a Rua Vicente Machado.

Diógenes Calazan dos Santos foi o quarto gerente a comandar a Regional de Guarapuava, seguido por Paulo Delgado, que findou seu mandato com o retorno do Geonaldo Polli, quando a Regional de Guarapuava passou para a Rua Marechal Floriano Peixoto, quando Nael dos Anjos assumiu pela primeira vez a direção da Instituição naquela cidade, mudando para a Rua Xavier da Silva, próximo ao Estádio Lobo Solitário!

Com a administração seguinte, de Gilmar Antônio Scopel, a Regional mudou de endereço novamente passando a atender na Rua Azevedo Portugal, onde permanece até os dias de hoje. O próximo a exercer a gerência foi Ambrósio Teche, que passou para Luiz Carlos Camargo, alternando o comando entre os dois, até Nael receber novamente a direção, onde permanece até os dias de hoje.

O gerente Nael dos Anjos finalizou o evento com a seguinte declaração: “quero celebrar e agradecer a toda equipe da Regional de Guarapuava que trabalha e trabalhou com entusiasmo, com orgulho, para que esse evento se concretizasse. E estamos conscientes de que o nosso foco tem sido sempre fazer o nosso melhor, com o objetivo de sermos o melhor do que podemos e não com desejo egoísta de alcançar o sucesso a qualquer custo. É isso que faz a Família IPEM tão especial”, finalizou Nael.

Gerentes e Assessores também participaram – No mesmo dia, diretores, gerentes e assessores participaram da reunião gerencial em Guarapuava, como parte da insteriorização da administração do IPEM PR. Tambpém estavam presentes: Michel Ravazi gerente da Regional de Maringá, Marcelo Trautwein gerente da Regional de Londrina, Francisco Bessa gerente da Regional de Cascavel, Algela Lantmann gerente de Recursos Humanos, Rosane Lantmann gerente Financeira, Karen Candiota representante da Associação de Funcionários, José Carpes gerente Administrativo, José Carlos Brandes gerente de Tecnologia da Informação, Laertes Coelho assessor de Planejamento, Valter Guimarães assessor de Projetos, Beatriz Panek assessora de Comunicação, Sérgio Camargo gerente de Pré-Medidos, Luiz Carlos Camargo gerente de Avaliação Técnica, Roberto Tamari gerente de Fiscalização, Carlos Alexandre Brero gerente de Calibração e Ensaios, Roberto Barcellos gerente de Verificação Metrológica, Ana de Matos da Comunicação, Tatiane Rodrigues e Fábio Coimbra da presidência, Aldo Arruda do setor de Qualidade e Pórcia Vasconcellos da Ouvidoria.