Regional de Cascavel recebeu da SEMA mudas de árvores para área de estacionamento 09/03/2020 - 15:00

A sede da Regional do Instituto de Pesos e Medidas em Cascavel ganhou novas árvores para compor a área de estacionamento, que foram cedidas pela Secretaria do Meio Ambiente daquela cidade.

O gerente da Regional de Cascavel, Francisco Irandyakist Bessa, solicitou, através de ofício direcionado ao secretário Wagner Seiti Yonegura, 10 mudas de árvores a serem plantadas no pátio da RECAS.

Segundo Bessa, “essa é uma ação proativa, tem por objetivo fornecer mais sombras para o estacionamento, além das que já temos, pois o calor nessa região é alto!”. Bessa completou que, principalmente, as árvores colaboram com a preservação de um meio ambiente mais saudável.

As árvores foram disponibilizadas pela Secretaria do Meio Ambiente, para que o pessoal da RECAS fosse buscar no viveiro municipal. Diante dessa disponibilidade, o gerente Francisco Bessa se deparou com uma dificuldade: “como apanhar essas mudas, pois a Regional conta apenas com veículos pequenos, que não teriam condições de transportar as mudas das árvores”, pensou.

No dia 20 de fevereiro, as 9 horas, o furgão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente entrou no pátio da Regional para entregar as árvores solicitadas acompanhado dos tutores, que são os palanques de sustentação. A equipe ainda ajudou para que as mudas fossem plantadas corretamente,  o que a equipe da RECAS agradeceu muito!

Regional de Cascavel – A Regional do IPEM-PR em Cascavel está localizada na Zona Industrial da Cidade, na BR-277 km 573,5. Atua nos 67 municípios que compõem a sua área de abrangência.

A RECAS atua na verificação de caminhões-tanque e vagões-tanque, através de um sistema moderno com medidores eletrônicos, e monitoramento de água, que é acompanhado pelo Instituto Ambiental do Paraná. Atua também na fiscalização e verificação de produtos pré-medidos.

O Laboratório de Verificação dos Determinadores de Umidade de Grãos está localizado na Reginal de Cascavel, um dos poucos da Rede de Metrologia do INMETRO.

Atua ainda na fiscalização e verificação de instrumentos metrológicos, como bombas de combustíveis, esfigmomanômetros, taxímetros, balanças comerciais e industriais, cronotacógrafos, entre outros. Para a verificação dos cronotacógrafos, a RECAS conta com um Posto de Ensaios de Cronotacógrafos.