Regional de Cascavel participa de reunião com Sindicato da Indústria da Panificação, e fala sobre produtos pré-medidos 05/03/2018 - 15:19

A técnica da Regional do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná em Cascavel, Jéssica Rosa Perkhun, participou da reunião de diretoria do Sindicato das Indústria da Panificação do Oeste do Estado, daquela cidade, realizada no último dia 22 de fevereiro, na Casa da Indústria de Cascavel.

Segundo o gerente da Regional do Ipem-PR de Cascavel, Francisco Bessa, Jéssica falou aos presentes sobre assuntos relacionais aos produtos pré-medidos, que tem forte atuação do Ipem-PR junto ao setor, fiscalizando produtos que são embalados e medidos longe das vistas dos consumidores.

“Essa é uma parceria que o atual presidente do Ipem-PR, Oliveira Filho, vem buscando, transformando o Instituto num órgão parceiro da indústria e do comércio, para que estejam atuando dentro do que determina a legislação para o setor”, declarou o gerente da Regional de Cascavel, Francisco Bessa.

SINDAP - O Sindicato da Indústria da Panificação do Oeste do Paraná foi fundado no dia 23 de outubro de 1998, em Cascavel. O SINDAP representa, junto às autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais da categoria e os interesses individuais de seus associados. Representando, hoje, mais de 332 empresas, em 53 municípios. A missão do Sindicato é a de atuar como um órgão representativo da indústria para promover a união dos empresários visando o desenvolvimento do setor de panificação e confeitaria.

PRÉ-MEDIDOS - Pré-medido é todo produto embalado e medido sem a presença do consumidor e em condições de comercialização. Dentre os produtos pré-medidos podemos destacar produtos de limpeza, materiais de higiene pessoal e gêneros alimentícios.
O Inmetro, para garantir a confiabilidade do conteúdo declarado no produto e permitir a leal concorrência entre produtores, publicou a Portaria n° 248/2008, aprovando o regulamento técnico metrológico que define os requisitos a serem cumpridos pelos produtos pré-medidos e a metodologia de determinação do conteúdo efetivo dos produtos comercializados em unidades de massa e volume.
OUVIDORIA IPEM-PR – Em caso de dúvida, ou para fazer alguma denúncia, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-PR, por meio do telefone 0800 645 0102, de segunda a sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h, ou através do site do Ipem-PR: www.ipem.pr.gov.br, no link “Ouvidoria”.