Regionais de Maringá e Londrina recebem a visita dos Diretores Ivo Lima e Shiniti Honda 14/12/2021 - 14:32

Ivo Lima, diretor Administrativo e Financeiro, e o diretor de Metrologia e Qualidade, Shiniti Honda, do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, deram continuidade às visitas às Regionais do IPEM-PR. Nos dias sete e oito de dezembro estiveram nas Regionais de Londrina e Maringá, onde foram recepcionados pelos gerentes Marcelo Trautwein e Michel Ravazi, respectivamente.

O DIRAF visitou as instalações das Regionais, e mais uma vez se surpreendeu com a magnitude das instalações e profissionalismo das equipes. Citou com grande referência o Laboratório Têxtil de Londrina (LALON), o único laboratório público da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I), que engloba os órgãos delegados do Inmetro nos Estados.

“O Laboratório Têxtil de Londrina é uma referência no país, atendendo não somente o setor público, como o setor privado também, agregando valor ao produto, e principalmente ao destinado à exportação”, destacou o diretor Ivo Lima, reforçando que o LALON é acreditado pela ISO 17025/2017.

Sobre a Regional de Maringá, o diretor Administrativo Financeiro falou do Posto de Verificação de Caminhão Tanque, que conta com uma cisterna aérea para armazenamento de água utilizada na verificação de caminhão tanque; e do Laboratório de Grandes Massas, “dois setores com prestação de serviço de qualidade que fazem do IPEM-PR um órgão de destaque, com inovações de ponta, como no caso da cisterna aérea, que proporciona maior proteção ao meio ambiente”, disse Ivo Lima.

Lima conversou com as equipes das Regionais, ouvindo suas necessidades mais emergenciais e expectativas para os próximos anos, “porque os funcionários do IPEM do Paraná não falam em aposentadoria tão cedo”, disse o diretor, que mais uma vez se surpreendeu com o tempo de permanência dos servidores na Instituição, “o que demonstra dedicação e muito profissionalismo”, finalizou.

O diretor de Metrologia e Qualidade, Shiniti Honda, se reuniu com a área técnica, discutindo sobre as perspectivas para 2022, para cumprir o Convênio estabelecido entre o IPEM-PR e o Inmetro, com planejamento para o próximo ano, e apresentação do que foi cumprido neste ano.