Presidente do Ipem/PR Oliveira Filho entrega 72 veículos para renovação e ampliação da frota 03/04/2018 - 14:08

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Oliveira Filho, entregou 72 veículos que passam a fazer parte da nova frota, que possibilitarão o amplo atendimento das atividades do Ipem/PR nos 399 municípios do Estado. A cerimônia foi realizada hoje (03), na sede do Instituto, em Curitiba.

Estiveram presentes ao evento o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior, Mário João Figueiredo que representou o secretário Estadual do Planejamento Juraci Barbosa Sobrinho, Matias Ferreira, assessor da SEPL, os diretores do Ipem/PR Administrativo-Financeiro Rogério Moletta Nascimento e o Diretor de Metrologia e Qualidade Shiniti Honda. Além de funcionários da Capital e das Regionais de Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava.

O presidente Oliveira Filho disse que a entrega dos 72 veículos é mais uma conquista do Ipem/PR. “Através da parceria e aliança com todos os funcionários foi possível alcançar o patamar que o Ipem conquistou. Os olhos do Inmetro hoje estão voltados para o Instituto paranaense. Ontem, representantes do Inmetro estiveram aqui para discutir o plano de ação e o investimento na ordem de 14 milhões de reais em 2018, que serão empregados na construção da nova sede do Ipem em Guarapuava e na reforma das nossas unidades regionais e da sede”, disse o presidente Oliveira.

“Tenho orgulho de um dia ter sido diretor-presidente do Ipem do Paraná”, finalizou o presidente Oliveira, que agradeceu a presença do deputado Reinhold Stephanes e dos representantes da Secretaria do Planejamento, e dos funcionários do Instituto que prestigiaram a cerimônia de entrega dos veículos.

O representante da Secretaria do Planejamento, Mário João Figueiredo, que já exerceu o cargo de Diretor Técnico do Ipem/PR, relatou conquistas que o Instituto vem trazendo na sua trajetória, citando a administração do atual presidente Oliveira Filho. Figueiredo falou que o Ipem/PR é um órgão da administração estadual “que só se ouve falar bem. Não temos notícias negativas sobre o Ipem/PR! Só relatos positivos sobre o trabalho executado pelo órgão, que também representa o Inmetro no Estado”, disse Mário Figueiredo.

O diretor Administrativo Rogério Moletta falou que a renovação da frota e ampliação são de grande importância para o Ipem/PR, “pois os fiscais ganham agilidade e segurança no trabalho que executam diariamente por todo o Estado. Além disso, o procedimento para esta renovação foi por licitação, que acabou representando uma economia para os cofres públicos na ordem de 25% do inicialmente previsto”, finalizou o diretor.

O diretor de Metrologia e Qualidade Shiniti Honda falou sobre os veículos que estão equipados com maior conforto para os motoristas, que passam parte do seu tempo se locomovendo e levando equipamentos de alta precisão, “com isso ganhamos maior qualidade e eficiência na prestação dos serviços”, declarou.

FROTA - Os veículos que passam a compor a frota de atendimento do Ipem/PR são 6 caminhões VW Constelation, 39 Renault Kangoo, 21 VW Gol, 3 VW Voyage, 2 Jeep e uma S-10. A entrega das chaves foi realizada durante o evento, através dos representantes de cada setor que fazem a fiscalização e verificação nas áreas de metrologia, conformidade compulsória, pré-medidos, avaliação técnica e calibração e ensaios. Os representantes das Regionais de Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava também receberam as chaves dos veículos destinados a estas unidades.