Presidente do IPEM se reúne com Procurador-geral de Justiça para discutir plano de combate a fraudes em fios elétricos. 13/04/2023 - 15:48

Nesta quinta-feira, dia 13 de abril, o Presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná (IPEM), Dr. Cesar Mello, se reuniu com o Procurador-geral de Justiça do Paraná, Dr. Gilberto Giacoia, para apresentar um plano de combate a fraudes em fios elétricos e viabilizar um plano de cooperação entre as instituições.

Durante a reunião, o presidente do IPEM ressaltou a importância do trabalho em conjunto com o Ministério Público para garantir que os fios elétricos, oferecidos como opção de compra aos consumidores paranaenses, estejam de acordo com as normas de qualidade e segurança estabelecidas. Foram debatidas medidas para combater possíveis fraudes, apresentadas ao Procurador-geral para avaliação e possível adoção.

A Dra. Ligia Brito, assessora do Presidente do IPEM, e o Gerente de Calibração e Ensaios Carlos Alexandre Brero de Campos, responsável pelo laboratório de ensaios, também participaram da reunião.

O IPEM é um órgão responsável por fiscalizar e verificar a qualidade de produtos e serviços oferecidos ao consumidor. Em parceria com outros órgãos, como o Ministério Público, o Instituto tem em vista garantir que os direitos do consumidor sejam respeitados.

A reunião entre o Presidente do IPEM e o Procurador-geral de Justiça reforça o compromisso do Instituto em diminuir a concorrência desleal das empresas que não estão caminhando segundo as normas do INMETRO e garantir que o consumidor paranaense se sinta seguro em adquirir produtos em nosso estado.

GALERIA DE IMAGENS