Presidente do IPEM-PR, Rogério Moletta, visita Regionais de Cascavel e Guarapuava 11/02/2021 - 10:40

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Rogério Moletta Nascimento, visitou as Regionais de Cascavel e de Guarapuava, nos dias nove e dez de fevereiro, quando foi recebido pelos gerentes Francisco Irandyakist de Negreiros Bessa e José Nael dos Anjos, respectivamente.

Rogério Moletta participou de reuniões com gerentes e funcionários das Regionais, quando realizou a exposição das metas estabelecidas para cumprimento do novo convênio assinado no final de 2020 com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO. O presidente falou  ainda do planejamento estratégico para os próximos cinco anos, depois de fazer um balanço do que foi feito no último período do convênio com o INMETRO.

“Tivemos uma conversa franca com os gerentes das Regionais e com os demais funcionários, abordando os pontos fortes de cada setor e analisando os pontos fracos também. Foi uma conversa olho no olho, pois uma instituição como o IPEM-PR precisa manter a capacidade de se revigorar, mantendo a esperança de dias melhores”, disse Rogério Nascimento.

Durante as conversas em Cascavel e Guarapuava, o presidente falou sobre a Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro – ANODI, que está em fase de constituição, integrada exclusivamente por dirigentes máximos dos órgãos delegados do INMETRO. O presidente Rogério Nascimento comunicou aos gerentes que foi convidado para ocupar o cargo de Diretor Administrativo da ANODI.

A ANODI, explicou Rogério Moletta, vai promover a interlocução dos associados com o INMETRO e com demais órgãos públicos, como firmar convênios e promover pesquisas com universidades, instituições de pesquisa, organizações não governamentais e congêneres, nacionais e/ou internacionais, em matérias da gestão e execução da Política Pública de Metrologia, Qualidade e Tecnologia Industrial.

“Precisamos promover a unidade e solidariedade entre os órgãos delegados do INMETRO, estimulando debates, e buscando alternativas para as questões institucionais dos órgãos delegados. A ANODI vai exercer esse papel com a participação de todos os dirigentes nos estados”, disse o presidente.

OCEPAR - Outra questão bastante relevante foi apresentada ao presidente do IPEM-PR pela equipe da Regional de Cascavel. A Regional conta com o primeiro Laboratório para Verificação de Medidores de Umidade de Grãos instituído na Rede do INMETRO, desde 2002, que vem ganhando importância junto às cooperativas como a Coopavel, C.Vale, Copacol, Coamo, entre outras. A Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) demonstrou grande interesse nesse trabalho desenvolvido pelo IPEM-PR, através da Regional de Cascavel, e deverá intensificar as tratativas para aproximar ainda mais as cooperativas do IPEM-PR, com objetivo de agregar valor aos produtos comercializados por essas cooperativas ligadas a Ocepar.

Nos próximos dias o presidente do IPEM-PR deverá visitar as outras Regionais do IPEM-PR nas cidades de Londrina e Maringá.

Fonte: Assessoria de Comunicação IPEM-PR