Presidente do IPEM-PR, Rogério Moletta, participa da 2ª Reunião Plenária do Inmetro 05/11/2021 - 16:02

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Rogério Moletta Nascimento, participou da 2ª Reunião Plenária da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade-Inmetro (RMLMQ-I), promovida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, realizada nos dias 4 e 5 de novembro, na sede do Inmetro em Brasília.

O encontro contou com a participação do presidente do Inmetro Marcos Heleno Guerson, da diretoria do Inmetro e dos dirigentes dos órgãos delegados estaduais. Segundo o presidente do Inmetro, “a plenária é fundamental para fazermos o alinhamento estratégico, e conhecer as suas necessidades individuais, estimulando a atuação cada vez mais eficiente e integrada. Além de ser o momento propício de avaliarmos os resultados do novo convênio que foi celebrado este ano, muito mais robusto, e planejarmos as próximas ações. Precisamos trabalhar em harmonia para atender os anseios da sociedade, com produtos cada vez mais seguros, sempre em prol do desenvolvimento econômico e tecnológico do país", afirmou Marcos Guerson.

Para o presidente do IPEM-PR, Rogério Moletta Nascimento, que também exerce a função de Diretor Administrativo da ANODI - Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro, os encontros promovidos pelo Inmetro são sempre muito importantes, porque possibilitam trocas de informações entre os dirigentes de outros estados, que representam o Inmetro junto às unidades da Federação. “Essa proximidade nos torna mais eficientes para atender a sociedade, envolvendo o comércio, o setor produtivo, a indústria nacional, com o objetivo de dar maior equilíbrio nas relações comerciais entre as partes”, falou Rogério Moletta.

Continuando o presidente do IPEM-PR: “os dirigentes dos órgãos delegados no Inmetro nos Estados vem trocando informações de ações realizadas nos seus estados, com o objetivo de obter resultados mais eficazes, e principalmente a respeito da estrutura de cada uma das unidades. Citando o exemplo do Paraná, que conta com um Laboratório Têxtil, o único no país do setor público, que atende todos os órgãos delegados, além de setores da iniciativa privada, oferecendo maior credibilidade no produto que passa por nossos laboratórios. Uma experiência fantástica, que precisa ser repassada a todos. Assim como o nosso Laboratório de Verificação de Medidores de Umidade de Grãos, que o IPEM do Paraná inaugurou em 2002, servindo de exemplo para outros Ipems, que passaram a instalar recentemente laboratórios similares, com a orientação dos técnicos do Paraná”, finalizando o presidente Rogério Moletta Nascimento.

GALERIA DE IMAGENS