Presidente Oliveira conversa com funcionários da Regional de Cascavel 06/09/2016 - 20:00
O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Oliveira Filho, esteve hoje (06) visitando as instalações da Regional do Ipem em Cascavel, que atua em 67 municípios do Estado. O gerente da Regional Francisco de Negreiros Bessa acompanhou o presidente durante a visitação.
Oliveira Filho reuniu os funcionários da Regional para um bate-papo e mostrar o que pretende em sua gestão. O presidente também relatou o encontro com o ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira, e com o presidente do Inmetro, Carlos Augusto Azevedo, em Brasília, em agosto passado, quando o ministro ouviu as reivindicações do autarquia paranaense, que teve um corte orçamentário de quase 40% em 2015, que perdurou em 2016. Prometendo rever esta situação que “considerou um retrocesso”, segundo o presidente.
Na Regional de Cascavel, o presidente Oliveira visitou o posto de verificação de caminhão e vagão tanque, que utiliza equipamentos eletrônicos modernos, além de se preocupar com o meio ambiente, com o monitoramento da água juntamente com órgãos ambientais.
Oliveira também visitou o laboratório para verificação de umidade de cereais, que objetiva a uniformização dos valores lidos pelos equipamentos de leitura de umidade. Hoje, o Ipem está apto a fornecer certificados de verificação e ou calibração de produtos como milho, soja, feijão, sorgo, girassol, trigo, aveia, cevada e arroz. O laboratório de pré-medidos também recebeu a visita do presidente.
A Regional de Cascavel conta ainda com um posto de ensaio de cronotacógrafos, desde 2009. Uma iniciativa que foi elogiada pelo presidente Oliveira, pois “este instrumento é muito importante, pois inibe os excessos e colabora com a redução de acidentes, porque o equipamento registra o histórico das velocidades, das distâncias percorridas, o tempo de movimento, e as paradas do veículo”. Além disso, o gerente da Regional Francisco Bessa mostrou ao presidente alguns produtos que foram apreendidos durante operações de fiscalização.
Oliveira disse que ficou satisfeito com a visita, e que “tem muito a ser feito ainda, contando sempre com a colaboração dos funcionários da Regional”, finalizou o presidente do Ipem. Na semana que vem, o presidente Oliveira vai para Maringá e Londrina, visitar as Regionais do Ipem nestas cidades.