Presidente Oliveira Filho na Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão, cumprindo agenda no Sudoeste do Estado 06/03/2018 - 14:30

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Oliveira Filho, vem cumprindo extensa agenda no Sudoeste do Estado. Ontem, dia 05, esteve na sede da Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão, em conversa com o presidente Marcos Guerra.

Oliveira Filho conversou com o presidente da ACEFB sobre a atuação do Ipem-PR junto às indústrias e comércio em geral. Segundo o presidente do Instituto, essa aproximação é muito importante porque esses setores têm a obrigação de seguir o que o Inmetro estabelece em legislação, caso contrário, levam multas, chegando à apreensão de mercadorias.

“O Ipem-PR cumpre a sua obrigação como órgão delegado do Inmetro no Estado, e fiscaliza esses setores da economia, mas não nos interessa uma fiscalização arrecadatória simplesmente, queremos estabelecer uma parceria para que os dois lados cumpram obrigações! Esse é o nosso interesse maior”, disse Oliveira Filho, presidente do Ipem-PR.

No período da tarde, o presidente esteve participando de entrevista na Rádio Entre Rios, da cidade de Santo Antônio do Sudoeste, no programa comandado pelo radialista Juniomar Paloski. Oliveira falou sobre o Ipem-PR, que atua nos 399 municípios do Estado, com a participação das cinco Regionais, nas cidades de Londrina, Maringá, Guarapuava e Cascavel, além do escritório em Foz do Iguaçu, além da sede e sub-sede em Curitiba.

Sobre a ACEFB – A Associação Empresarial de Francisco Beltrão representa os setores da indústria, do comércio, dos serviços, da agropecuária, dos profissionais liberais e das finanças. A Acefb é filiada a Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná, Faciap.

A Acefb tem como objetivo principal a representatividade dos associados diante de autoridades municipais, estaduais e federais, defender os interesses dos setores econômicos em todas as esferas, bem como os legítimos interesses dos associados. Tem como missão fortalecer as empresas associadas e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Francisco Beltrão.

OUVIDORIA IPEM-PR – Em caso de dúvida, ou para fazer alguma denúncia, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-PR, por meio do telefone 0800 645 0102, de segunda a sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h, ou através do site do Ipem-PR: www.ipem.pr.gov.br, no link “Ouvidoria”.