Presidente Emerson Rosetti e o secretário do Planejamento Rodrigo Salvadori na Prefeitura de Guarapuava 17/10/2018 - 15:00

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Emerson Rosetti, esteve hoje na Prefeitura de Guarapuava para conversar a respeito da construção da nova sede do Ipem-PR naquela cidade. O secretário Estadual do Planejamento e Coordenação Geral Rodrigo Salvadori também estava presente, acompanhado do diretor Executivo da Paraná Projetos Cylleneo Pessoa Pereira Júnior, e do chefe de Gabinete Kevin Bossa.

Na Prefeitura, o secretário e equipe, o presidente do Ipem-PR, que estava acompanhado do gerente da Regional de Guarapuava Nael dos Anjos, foram recebidos pelo vice-prefeito Itacir Vezzaro e pelo secretário de Habitação e Urbanismo Flávio Alexandre.

O presidente do Ipem-PR Emerson Rosetti ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura local e o Ipem-PR para a construção da nova sede, porque hoje a Regional do Instituto funciona num prédio alugado, sem condições da implantação de novos laboratórios.

“A verba para a construção do prédio já está liberada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, mas precisamos de um local para essa construção. A parceria trará benefícios para a cidade que vai ganhar novos postos de trabalho. A ideia também é a construção de um laboratório novo na rede, que diferenciaria a unidade, com destaque nacional, como hoje acontece nas outras regionais do Ipem-PR”, falou o presidente Rosetti.

XIV Workshop da Fiscalização – Hoje ainda, o presidente Emerson Rosetti participa do XIV Workshop da Fiscalização de Objetos Regulamentados. O evento acontece na Regional de Cascavel, do dia 15 a 19, com a participação do presidente, do diretor de Metrologia e Qualidade Shiniti Honda e do gerente de Fiscalização Roberto Tamari.

Os gerentes das Regionais de Cascavel e de Maringá, Francisco Bessa e Michel Ravazi, também prestigiam o XIV Workshop. O corregedor do Ipem-PR Silvio Espinosa participa do evento, além de fiscais de Curitiba e das Regionais citadas, e de Londrina e Guarapuava.