Presidência do Ipem-PR e equipe visitam ACIU e SRU na cidade de Umuarama 30/01/2018 - 17:11

A cidade de Umuarama, no Noroeste do Estado, recebeu a visita da equipe da presidência do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, liderada pelo presidente Oliveira Filho, em companhia do gerente da Regional de Maringá Michel Ravazzi, no dia 26 passado, sexta-feira. O grupo cumpriu agenda na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, na Sociedade Rural de Umuarama, além da participação em entrevistas da TV Caiuá e na Rádio Bianca FM.

Segundo o presidente do Ipem-PR Oliveira Filho, o encontro na Associação Comercial de Umuarama, onde foram recebidos pelo 1º vice-presidente José Celso Zolim e pelo advogado Sandro Gregório, versou sobre a abertura de um escritório do Instituto naquela cidade. Oliveira lembrou que no ano passado, em abril, já havia dialogado sobre o assunto com o presidente da ACIU, Orlando Luiz Santos.

Oliveira Filho disse que conversou com o presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo, e que a abertura de um escritório em Umuarama pode se tornar uma realidade para 2018. “Podemos pensar na instalação de uma sub-regional do Ipem de Maringá, com uma equipe constituída por um metrologista e um auxiliar, para atuação principalmente em bombas de combustíveis, mas sem deixar outros setores da fiscalização, como no comércio e indústria”, disse o presidente do Ipem-PR. “Queremos fiscalizar, mas principalmente orientar o setor produtivo para que cumpra as determinações legais de fabricação e comercialização de produtos e serviços”, concluiu Oliveira.

Outra visita que a equipe do Ipem-PR realizou foi na Sociedade Rural de Umuarama (SRU), onde foram recebidos pelo presidente Milton Gaiari. A Sociedade Rural é responsável pela organização da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Umuarama, a Expo Umuarama, que já está na sua 43ª versão, realizada em 2017.

Entrevistas – O presidente do Ipem-PR cumpriu extensa agenda com a imprensa na cidade de Umuarama. Oliveira Filho participou de entrevista na TV Caiuá, no programa Cidade Urgente, apresentado pelo jornalista Reginaldo Barros, que é presidente da Associação de Imprensa daquela cidade. Também na TV Caiuá, conversou com o apresentador Valetim Devaur Menossi, o Tatu. O programa Tatu da TV acompanha 24 horas por dia todos os fatos de relevância que acontecem em Umuarama e região.

Empreendedores de Umuarama – Esse foi outro setor que o presidente do Ipem-PR Oliveira Filho fez questão de prestigiar na sua visita à cidade de Umuarama. O primeiro foi um grupo de empresários que pretendem a construção do Shopping Palladium na cidade, onde a maquete do empreendimento foi apresentada à equipe do Instituto.

Outra iniciativa de grande importância para a cidade de Umuarama, que foi apresentada para os integrantes da comitiva do Ipem-PR, foi o de um loteamento para expandir a cidade, com construções de alto padrão, como demonstraram em outra maquete.

Para o presidente Oliveira Filho, “a cidade de Umuarama tem grande importância para a região e precisa de atenção por parte do governo do Estado, e no que se refere à participação do Ipem do Paraná, esta cidade vai receber!”, finalizou o presidente do Ipem-PR.