Presidência do IPEM/PR estreita laços com o INMETRO em viagem a Manaus 24/03/2023 - 15:57

Os diretores do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM/PR) tiveram uma semana movimentada, entre os dias 20 e 23 de março de 2023, em Manaus. 

A viagem foi feita para prestigiar a posse do novo presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e também para apresentar ao novo mandatário do INMETRO os trabalhos desenvolvidos pelo IPEM/PR.

O presidente do IPEM/PR, Dr. Cesar Mello, acompanhado pelo diretor administrativo-financeiro, Ivo Ericsson, tiveram a oportunidade de se reunir com o novo presidente do INMETRO e apresentar-lhe o novo posto de verificação em Araucária, uma importante cidade do estado do Paraná. Na ocasião, foram discutidos os benefícios que esse posto trará tanto para o IPEM/PR quanto para o próprio INMETRO, como zerar a fila de atendimento e permitir o atendimento das demandas de outros estados como Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul

O novo posto de verificação em Araucária otimizará o trabalho de fiscalização do IPEM/PR e, assim, contribuirá para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo INMETRO. Além disso, a viagem serviu para estreitar ainda mais os laços entre o IPEM/PR e o INMETRO, o que deve possibilitar parcerias mais sólidas e frutíferas entre as duas instituições.

Os diretores do IPEM/PR retornaram a Curitiba animados com os resultados da viagem. Segundo eles, a visita foi extremamente positiva e permitiu a troca de experiências e conhecimentos entre o IPEM/PR e o INMETRO, além de abrir portas para novas oportunidades de colaboração. Com certeza, muitas novidades e projetos virão pela frente, graças a essa importante visita a Manaus.

GALERIA DE IMAGENS