Postos de combustíveis em União da Vitória passam por fiscalização 18/05/2017 - 15:30

As equipes de fiscalização de bombas medidoras de combustíveis líquidos do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná estiveram em União da Vitória, no sul do Estado, entre os dias 24 e 28 de abril para verificação nos postos de revenda de combustíveis.
Durante a ação foram verificados 115 bicos de bombas de combustíveis, com a reprovação de 57, o que representa 49,57%. Além das reprovações, foram interditadas três bombas de combustíveis, com treze autuações.
O presidente do Ipem-PR, Oliveira Filho, informou que o foco da fiscalização foi a localização de fraudes eletrônicas, além dos demais ilícitos metrológicos naquela cidade. “Nesta ação do Instituto”, disse o presidente Oliveira, “não foram evidenciadas alterações de componentes eletrônicos ou a instalação de fraudes nas placas e demais partes dos instrumentos verificados em União da Vitória”, confortando a população para este tipo de fraude.
Segundo o supervisor Técnico do Ipem-PR, Juarez Ghelfi, foram encontradas irregularidades que configuram, na maioria dos casos, mau estado de conservação dos instrumentos do município. Entre estas irregularidades estão instrumento sem inscrições obrigatórias, vazamento interno ou externo, mau estado de conservação, desligamento superior a 60s, segmento de dígitos queimados, mangueira danificada, iluminação deficiente, vazamento superior a 40ml, acessório sem autorização, erros de vazão em l/min, divergência entre os volumes das vazões e erros de vazão superiores aos máximos admissíveis.
Em caso de dúvida ou para fazer alguma denúncia, o consumidor deverá entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-PR, por meio do telefone 0800 645 0102, de segunda à sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h, ou através do site do Ipem-PR: www.ipem.pr.gov.br, no link “Ouvidoria”.

Ipem fiscaliza postos de combustíveis em União da Vitória
    
Ipem fiscaliza postos de combustíveis em União da Vitória

GALERIA DE IMAGENS

  • Ipem fiscaliza postos de combustíveis em União da Vitória