Oliveira Filho solicita ao diretor do Porto de Paranaguá maior apoio para verificação de balanças de grande porte 19/06/2017 - 18:03

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Oliveira Filho, esteve em visita ao superintendente do Porto de Paranaguá, Luiz Henrique Tessutti Dividino, na última quarta-feira (14).
O assunto abordado na reunião foi a possibilidade de o Porto disponibilizar, para agilizar a atividade dos fiscais do Ipem-PR, um caminhão guincho para o deslocamento de pesos padrão de 500 kg, para auxiliar nas verificações metrológicas das balanças de grande porte, acima de 100 toneladas, de forma a propiciar um atendimento permanente às necessidades do corredor de exportação do Porto. Segundo o diretor Honda, “esse tipo de balança necessita de dois caminhões para facilitar na verificação, totalizando 22 toneladas. Com apenas um caminhão, o trabalho de verificação das balanças é muito mais demorado”, disse o diretor do Ipem-PR.
Segundo Oliveira Filho, a receptividade do diretor do Porto foi muito boa em viabilizar a necessidade do Ipem-PR, porém, Luiz Henrique Tessutti comentou que “o Porto vai precisar de parceiros nessa empreitada”.
O presidente do Ipem defendeu a necessidade desse segundo veículo, pois hoje o Porto de Paranaguá possui 112 balanças que fazem a pesagem dos grãos que são exportados através daquela unidade portuária. “O apoio desse segundo caminhão oferece maior agilidade para o Porto, e principalmente porque representa uma garantia de maior segurança nas medições e qualidade nos serviços oferecidos pelo Porto”, disse Oliveira Filho.
Lembrando ainda que todo o fluxo de exportação do Porto de Paranaguá passa pelas balanças, pois é o maior porto graneleiro da América Latina. E tem mais, a Receita Federal exige que as balanças sejam verificadas, para maior controle de exportação e importação.
Acompanhando o presidente do Ipem-PR, estava o diretor Técnico, Shiniti Honda, e o advogado Aroldo Martins. Também participaram da conversa o diretor Comercial do Porto, Lourenço Fregonese, o diretor de Engenharia e Manutenção, Paulinho Dalmaz.

Reunião no Porto de Paranaguá

GALERIA DE IMAGENS

  • Reunião