Oliveira Filho se reúne com o secretário-chefe da Casa Civil Dilceu Sperafico 29/05/2018 - 15:17

O presidente do Ipem/PR Oliveira Filho esteve hoje (29) com o secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Dilceu Sperafico, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Sperafico assumiu o cargo no governo Cida Borghetti, passando a assessorar diretamente a governadora do Paraná, que exerce o cargo desde o dia seis de abril, com a saída do ex-governador Beto Richa.

Oliveira Filho e Dilceu Sperafico conversaram a respeito de ações do Instituto em defesa do cidadão paranaense e também dos fabricantes de produtos, para que se possa manter sempre uma justeza nessas relações.

O secretário-chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, assumiu pela primeira vez o mandato de deputado federal em 1994 até 2018, quando se licenciou para assumir o cargo executivo. Na Câmara Federal, presidiu a Comissão de Agricultura e também assumiu a presidência da Frente Parlamentar da Agricultura, integrada por 114 deputados federais e 12 senadores. Foi o primeiro político do Paraná a ocupar o cargo, que tem mandato de um ano.

Reunião com o secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Juraci Barbosa Sobrinho

Ainda nesta terça-feira, o presidente do Ipem/PR, Oliveira Filho, esteve no gabinete do secretário estadual do Planejamento e Coordenação Geral, Juraci Barbosa, acompanhado do diretor Administrativo-Financeiro do Ipem, Rogério Moletta Nascimento.

Na conversa com o secretário, Oliveira Filho encaminhou o processo para a instalação do Conselho de Administração do Ipem/PR, para encaminhamento junto à Casa Civil, para que a governadora Cida Borghetti, através de atos legais, formalize a nomeação dos integrantes do Conselho.

O Conselho de Administração do Ipem/PR faz parte do novo organograma do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, criado por Decreto Estadual nº 7599/17, que instituiu o novo Regulamento do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná.

O Conselho de Administração é um órgão colegiado de deliberação e orientação, responsável por formular a política de ação do Ipem-PR, de acompanhar a execução e de avaliar o desempenho no cumprimento de objetivos, composto por seis membros. O presidente do Conselho é o Secretário da pasta a que o Instituto está vinculado, no caso do secretário de Planejamento e Coordenação Geral.

O presidente do Ipem-PR tem o cargo de Secretário-Executivo do Conselho. O terceiro membro é o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Outros representantes são indicados pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná e pela Federação do Comércio do Estado do Paraná, sendo indicados Cláudio Henrique Voth e Edson Luiz Guariza, respectivamente.

O sexto membro do Conselho de Administração foi indicado entre os servidores do Instituto, com eleição realizada no último dia 18, sendo eleito o servidor José Carpes.