Oliveira Filho participou do II Seminário Nacional de Direito do Consumidor, em Maringá 19/03/2018 - 14:00

O presidente do Ipem-PR Oliveira Filho participou do II Seminário Nacional de Direito do Consumidor, realizado no Teatro Municipal Calil Haddad, no último dia 15, Dia Internacional do Consumidor, acompanhado do gerente da Regional de Maringá Michel Ravazzi.

O evento foi promovido pelo Procon de Maringá, e contou com a presença do prefeito de Maringá Ulisses Maia, do vice-prefeito Edson Scabora, e do diretor do Procon daquela cidade Rogério Calazans.

Também participaram do evento o deputado federal Rodrigo Martins, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, e do procurador de Justiça, Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Para o presidente Oliveira “a integração entre as ações dos Procons e do Ipem-PR são muito importantes, pois os trabalhos, embora diferenciados, se complementam e têm o intuito de proteção ao consumidor, o que não pode ser deixado de lado pela administração pública”, finalizou.

O Procon de Maringá realizou mais uma Semana do Consumidor com ações educativas e de orientação à comunidade. São atividades de educação financeira para as crianças nas escolas, o Projeto Futuro, lançado ontem; atuação do Procon Móvel nas praças, fiscalização no comércio, além da realização da segunda edição do Seminário Nacional de Direito do Consumidor. A Semana encerra hoje, 16.