Oliveira Filho na Associação Comercial e Empresarial de Toledo 12/09/2016 - 16:04

Oliveira Filho, presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, na última sexta-feira (9), esteve na Associação Comercial e Empresarial de Toledo, quando se reuniu com o diretor administrativo da entidade Marcel Saturi, com o objetivo de conhecer mais de perto este segmento do município.
O presidente do Ipem quer manter contato com a cadeia de atuação do Instituto (comércio, indústria e o consumidor). Segundo Oliveira, que assumiu há pouco mais de um mês, e já visitou duas Regionais do Ipem, em Guarapuava e Cascavel, “é muito importante ouvir os vários setores da sociedade, para conhecer a realidade dos municípios e estreitar esse relacionamento entre a iniciativa privada e os órgãos fiscalizadores públicos, visando um trabalho conjunto para melhor fortalecimento da sociedade”.
O objetivo da visita à Associação Comercial e Empresarial de Toledo foi ouvir da Acit como o Ipem pode ajudar. “Estamos falando de um ente público que não tem apenas a função de penalizar os diversos setores de produção diante das irregularidades encontradas, durante as fiscalizações e verificações. Acima de tudo, precisamos representar um órgão orientador destes setores, para que atendam à legislação pertinente para cada produto ou serviço colocado à disposição no mercado consumidor”, finalizou Oliveira Filho.
Para o diretor administrativo da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Marcel Sarturi, a visita foi uma surpresa, pois “desde que integro a equipe da Acit, há mais de 10 anos, foi a primeira vez que a Associação recebeu a visita de um presidente do Ipem”. Para Sarturi, “ter o respaldo de um órgão com tais competências, permite melhor nortear os trabalhos. Essa abertura para um diálogo é uma ação positiva que fortalece parcerias”, afirmou o diretor da Acit.
Hoje (12) o presidente do Ipem está em Maringá, e na quarta-feira estará em Londrina, visitando as Regionais, retornando à Curitiba na quinta-feira.

Oliveira Filho na Acit, em Toledo
      
Oliveira Filho com diretor-administrativo da Acit