Nota de pesar – Falecimento do presidente do Ipem/ES Paulo Renato Rodrigues 22/12/2016 - 18:45

Em Londrina, onde se encontra para solenidade de transmissão de gerência regional, Oliveira Filho, presidente do Ipem/PR, lamentou o falecimento do presidente do Ipem/ES Paulo Renato Rodrigues, que faleceu no dia de hoje, por volta das 11h30, na cidade de Vitória, vítima de um infarto fulminante.

Para Oliveira, a perda do colega, além de representar uma dor imensa aos familiares e amigos, é também um grande golpe na luta que os Órgãos Delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro vêm travando pela recuperação da capacidade de trabalho de cada um, que foi restringida em função do contingenciamento determinado em 2015 pelo governo Federal.

Paulo Rodrigues vinha contribuindo com as atividades do Ipem-ES com dedicação, profissionalismo, honestidade e comprometimento para realizar a missão que todos os Ipems do país vêm buscando, representado pelo tripé: combate à fraude, defesa do consumidor, e apoio ao desenvolvimento industrial e comercial, para que as empresas alcancem outros mercados, interno e externo, para os produtos brasileiros.

“A família da metrologia no Brasil está abalada. É inconcebível que uma pessoa de 58 anos nos deixe precocemente, num momento em que atinge sua capacidade plena de trabalho”, disse o presidente do Ipem do Paraná. “Para nós, qualquer morte que fuja do curso natural da vida é motivo de perplexidade. Mas este é o momento para reforçar nossos valores para continuar a caminhada em defesa de uma sociedade justa e com valores morais e éticos que dignifiquem o ser humano cada vez mais”, concluiu Oliveira Filho.


Paulo Renato Rodrigues

Paulo Renato Rodrigues