No Sudoeste do Estado, o presidente Oliveira encontra autoridades locais e participa de fiscalização de bombas de combustíveis em Francisco Beltrão 08/03/2018 - 21:09

O presidente do Ipem-PR Oliveira Filho foi recebido ontem (7) pelo prefeito de Francisco Beltrão Cléber Fontana, no gabinete da Prefeitura Municipal. A conversa entre as autoridades foi sobre cronotacógrafos e esfigmomanômetros. Esses dois instrumentos são o alvo da campanha nacional que o Inmetro está realizando através dos seus órgãos delegados nos estados. No Paraná, a atividade é desenvolvida pelo Ipem-PR.

Os esfigmomanômetros, informa o presidente Oliveira Filho, precisam estar calibrados e passam por verificação anual para certificar a sua confiabilidade, “evitando efeitos nocivos à saúde de pacientes. “Este aparelho mede a pressão arterial das pessoas, as quais recebem a indicação para tomar remédios, ou não! Assim, é necessário que estejam devidamente calibrados”, disse Oliveira. No caso dos cronotacógrafos, eles representam a caixa preta do veículo, disse o presidente do Ipem-PR, pois monitoram a velocidade do veículo, o tempo e a distância percorrida pelo veículo, além do tempo de trabalho do motorista e os tempos de parada e de direção do veículo.

Oliveira Filho pediu ao prefeito Cléber Fontana para que a Prefeitura colabore nessa conscientização, e também para que faça as verificações nos instrumentos sob a responsabilidade da Prefeitura, pois muitos instrumentos, como o esfigmomanômetros, são utilizados nos postos de saúde do Município. O prefeito Cléber Fontana se prontificou a cumprir essa verificação nos crono e nos esfigmo da PM, e divulgar no município a ação nacional do Inmetro.

Na ocasião, o presidente do Ipem-PR entregou ao prefeito a placa comemorativa dos 50 Anos do Instituto, comemorada no dia 10 de outubro de 2017, juntamente com o selo dos Correios confeccionado para a referida data de aniversário do Ipem do Paraná.

Na Associação dos Municípios do Sudoeste - Ainda em Francisco Beltrão, o presidente do Ipem-PR Oliveira Filho esteve reunido ontem (7) com o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná Moacir Fiamoncini, que é também o prefeito de Santa Izabel do Oeste.

O presidente Oliveira Filho falou a respeito da campanha que o Inmetro está realizando em todo o país, através de seus órgãos delegados.

Fiscalização em Postos de Combustíveis em Francisco Beltrão – O presidente do Ipem-PR participou de mais uma operação de fiscalização em postos de combustíveis no Sudoeste do Estado, ontem, na cidade de Francisco Beltrão. Os agentes Valter Guimarães e Juarez Ghelfi efetuaram a fiscalização, com detalhamento das bombas de combustíveis líquidos.

Durante a fiscalização em Francisco Beltrão os agentes fiscalizaram 28 bicos de bombas de combustíveis, sendo reprovados 22 deles. Mesmo assim não houve interdição dos instrumentos, pois os erros encontrados se referem, na sua maioria, ao mau estado de conservação, à mangueira com desgastes ou deformação, e apensa um com erro na vazão máxima em L/min.