Metrologistas do IPEM/PR verificam empresa que realiza serviço de descontaminação de equipamentos destinados ao transporte de produtos perigosos 03/04/2023 - 16:19

Imagem de demonstração de um profissional utilizando um explosímetro

 

No final do mês de março, os Metrologistas Francisco Bessa e Karina Marques, atualmente lotados na Regional do IPEM/PR em Cascavel, fizeram o registro de uma das empresas de descontaminação de equipamentos de transporte de produtos perigosos de Cascavel. O registro foi solicitado pela própria empresa com base na Portaria/INMETRO 445 de 26 de Outubro de 2021 e emitido após a verificação pela equipe do IPEM/PR, que constatou que a empresa cumpriu todos os requisitos do Regulamento de Avaliação da Conformidade (RAC).

O registro é um importante passo para a empresa, que agora está autorizada a realizar o serviço de descontaminação de equipamentos de transporte de produtos perigosos, seguindo as normas estabelecidas pelo INMETRO. Isso garante a segurança dos trabalhadores que utilizam esses equipamentos, que ficam protegidos durante o manuseio dos produtos perigosos, como gasolina, etanol e outros produtos perigosos.

Esta avaliação comprova que a empresa possui a documentação compatível com o exigido no RAC, espaços físicos adequados, pessoal devidamente capacitado, equipamentos exigidos de acordo com o serviço realizado como por exemplo: exaustor, explosímetro, oxímetro, compressor, medidor de PH, bomba d’água, entre outros, e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

O registro no INMETRO é um importante reconhecimento da qualidade do serviço prestado pela empresa de descontaminação de equipamentos de transporte de produtos perigosos, o que pode contribuir para o aumento da sua credibilidade e consequente expansão dos seus negócios.

GALERIA DE IMAGENS