Medidores de velocidade de Londrina voltam a funcionar depois de verificados pelo IPEM-PR 07/12/2021 - 15:56

Cinco medidores de velocidade (radares) instalados na vias públicas da cidade de Londrina passaram por verificação pós reparo, realizada pela equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM-PR), Regional de Londrina, no comando do gerente Marcelo Trautwein, no dia dois de dezembro.

Os equipamentos sofreram problemas técnicos e vandalismo. Os dois medidores de velocidade localizados na Avenida Saul Elkind, próximo ao Hospital Zona Norte, segundo o técnico da empresa responsável pelos equipamentos, André Cordeiro, “sofreram descarga elétrica durante o último temporal que caiu na cidade, e deixaram de fazer os registros de velocidade, não causando nenhum prejuízo aos usuários do sistema”.

Os outros três equipamentos da Avenida Dez de Dezembro, instalados próximos à chegada da PR-445, sofreram vandalismo, segundo o técnico, e pararam de funcionar.

Após a realização dos reparos nos cinco equipamentos, o IPEM-PR foi chamado para realizar a verificação pós reparo. O gerente da Regional de Londrina, Marcelo Trautwein, disse que a equipe foi até o local e fez os ensaios com os equipamentos, e que foram aprovados. O passo seguinte é a emissão do Certificado, validando todos os autos de infração que os instrumentos passarem a registrar.

“Fizemos a verificação em cinco velocidades diferentes e todas foram aprovadas e dentro da tolerância permitida. Vamos emitir o novo Certificado”, afirmou o Gerente do IPEM, Marcelo Trautwein.

A imprensa de Londrina registrou o trabalho do IPEM-PR, que você pode conferir nos links abaixo:

1 - RPC Londrina - https://globoplay.globo.com/v/10093538/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar

2 – Tribuna da Massa Londrina - https://www.youtube.com/watch?v=8YcLPrdzqNE

3 - RIC Mais – Balanço Geral - https://ricmais.com.br/noticias/radares-instalados-ha-pouco-tempo-nas-zonas-sul-e-norte-sao-vistoriados/

4 – Tarobá News - https://tarobanews.com/noticias/transito/com-problemas-radares-passam-por-afericao-e-voltam-a-funcionar-em-londrina-Dqavx.html

GALERIA DE IMAGENS