Ivo Lima (DIRAF) e Shiniti Honda (DIMEQ) visitaram Regionais de Guarapuava e Cascavel 22/11/2021 - 17:20

O diretor Administrativo e Financeiro, Ivo Lima, e o diretor de Metrologia e Qualidade, Shiniti Honda, do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, estiveram em visita às Regionais de Guarapuava e Cascavel, entre os dias 17 e 19 de novembro, onde foram recepcionados pelos gerentes Nael dos Anjos e Francisco Irandyakist Bessa, respectivamente, juntamente com as equipes das Regionais.

Para o DIRAF Ivo Lima, que assumiu o cargo no início de outubro, e viajou para as Regionais pela primeira vez, foi uma surpresa a grandiosidade da estrutura física da Regional de Cascavel, que foi inaugurada em 1978, com especialidades como o Posto de Verificação de Caminhão e Vagão-Tanque, e o Laboratório de Verificação de Medidores de Umidade de Grãos, inaugurado em 2002, e pioneiro na Rede de Metrologia do Inmetro.

Ivo Lima elogiou o vanguardismo e o conhecimento dos integrantes das Regionais sobre os trabalhos que executam com profissionalismo e “mais do que isso, com grande apreço pela Instituição”. Segundo o que observou ao conversar mais de perto com as pessoas, é que “elas sofrem junto com os problemas que o IPEM do Paraná está passando, sabem o momento que estamos passando”, se referindo aos seguidos cortes orçamentários que praticamente todos os entes públicos têm passado nos últimos anos, e principalmente com a pandemia do COVID-19.

“A presença de dois diretores na mesma data, nas Regionais visitadas, propiciou aos integrantes oportunidade para que apresentassem suas ideias e necessidades mais emergenciais”, disse o DIRAF.

Outro fato que surpreendeu o diretor Ivo Lima é o tempo de permanência dos funcionários do IPEM-PR, citando como exemplo o gerente da Regional de Cascavel, Francisco Bessa, que tem mais de 45 anos de casa, e nem pensa em se aposentar! “Esse fato demonstra que as pessoas se dedicam ao que fazem, sempre com profissionalismo, apresentando resultados que colocam o IPEM do Paraná em destaque e inovação diante dos outros órgãos delegados do Inmetro nos Estados”, finalizou o Diretor.