Ipem-PR vai abrir escritório em Foz do Iguaçu 10/04/2017 - 15:00

O diretor Técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Shiniti Honda, reuniu-se com a secretária da Indústria e Comércio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Salete Horst, no último dia cinco, para definir a abertura de um escritório do Ipem-PR naquela cidade. Participaram do encontro o gerente Regional do Ipem de Cascavel, Francisco Bessa, e Paulo Rúbio, assessor do vereador de Foz Jefersson Brayner.
A secretária Salete ofereceu para a instalação do escritório do Ipem-PR em Foz uma das salas da Secretaria de Turismo, localizada na Avenida das Cataratas. O local já foi utilizado pela equipe da Regional de Cascavel para as verificações de taxímetros na cidade.
O presidente do Ipem, Oliveira Filho, desde que assumiu o Instituto no ano passado, percebeu a necessidade da abertura de escritórios nas grandes cidades do Estado, uma vez que para a instalação de novas Regionais o investimento ficaria bem acima da capacidade orçamentária, principalmente após as reduções de repasses por parte do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro.
“Encontramos uma solução viável com a abertura de escritórios, com a formação de pequenas equipes, para suporte nesses grandes centros. Esse foi apenas o primeiro, pois já estamos em tratativas para a abertura de outros escritórios, como na cidade de Umuarama, com a colaboração da Associação Comercial local”, declarou o presidente Oliveira.
Shiniti Honda, diretor Técnico do Ipem-PR, agradeceu à secretária Salete Horst, “o local é melhor do que esperávamos! Vamos atuar mais intensamente na cidade de Foz, que é um polo de comércio muito forte, com a entrada de produtos estrangeiros, sendo que muitos deles devem obedecer a legislação nacional, como no caso dos brinquedos, que devem trazer a Certificação Compulsória dos Produtos Importados”. Brinquedos importados sem homologação do Inmetro têm a sua comercialização proibida no país, e fazem parte da fiscalização do Ipem-PR.

Encontro em Foz do Iguaçu para abertura de escritório local

Francisco Bessa, Shiniti Honda, Paulo Rúbio e Salete Horst