Ipem-PR realiza o XIV Workshop da Fiscalização de Objetos Regulamentados 16/10/2018 - 17:26

O Ipem-PR realiza, entre os dias 15 e 19, o XIV Workshop da Fiscalização de Objetos Regulamentados. O evento acontece na Regional de Cascavel, com a participação do presidente do Instituto Emerson Rosetti, do diretor de Metrologia e Qualidade Shiniti Honda e do gerente de Fiscalização Roberto Tamari.

Os gerentes das Regionais de Cascavel e de Maringá, Francisco Bessa e Michel Ravazi, também prestigiam o XIV Workshop. O corregedor do Ipem-PR Silvio Espinosa participa do evento, além de fiscais de Curitiba e das Regionais citadas, e de Londrina e Guarapuava.

Para o presidente do Ipem-PR Emerson Rosetti, “essa reunião de fiscais ou agentes de verificação é sempre válida para troca de informações e explanação de situações peculiares ao dia a dia de cada um dos agentes públicos, que tratam diretamente com o comércio e fabricação de produtos que necessariamente devem trazer o selo do Inmetro”, disse. “Isso traz uma melhoria nas atividades delegadas pelo Inmetro, relacionadas à área de Avaliação da Conformidade”, finalizou o presidente Rosetti.

Segundo o gerente de Fiscalização Roberto Tamari, o Workshop acontece para atualização dos fiscais, assim como para análise de resultados obtidos em relação às metas pactuadas no Plano de Trabalho. “Aproveitamos o evento para apresentar dados estatísticos das reclamações e denúncias recebidas pela Ouvidoria do Ipem, bem como de resultados de diversas ações ou solicitações”, disse Tamari.

Durante o XIV Workshop da Fiscalização de Objetos Regulamentados serão discutidos temas como a Elaboração de Plano de Melhorias da área de avaliação da conformidade, a formalização da necessidade de capacitação de agentes fiscais e agentes de verificação, e alguns procedimentos e situações como impressão de Documentos, registros cancelados ou suspensos, produtos apreendidos e sua destinação final, desinterdição, Termo de Fiscalização, Termo de Coleta, Operações Especiais, programas especiais, selo GNV, Brinquedos, entre outros.

Os agentes também devem receber informações a respeito de componentes cerâmicos para alvenaria, como bloco cerâmico, canaleta cerâmica, elemento vazado, tijolo cerâmico, telham de cerâmica e de concreto, blocos de concreto para alvenaria, fios e cabos elétricos, colchões e colchonetes, baterias automotivas, berços infantis, cadeiras altas de alimentação infantil, carrinho para crianças, copos plásticos, escadas metálicas, extintores novos, dispositivos elétricos. São elementos que fazem parte da fiscalização do Ipem-PR.

OUVIDORIA IPEM-PR – Em caso de dúvida, ou para fazer alguma denúncia, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-PR, por meio do telefone 0800 645 0102, de segunda a sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h, ou através do site do Ipem-PR: www.ipem.pr.gov.br, no link “Ouvidoria”.