Ipem-PR participa da fiscalização de indústria de produtos perigosos 01/06/2017 - 15:50

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná participou da operação de fiscalização da indústria Peróxidos do Brasil Ltda., em conjunto com órgãos que compõem a defesa civil do Estado, como 1ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Curitiba, Sanepar, CREA-PR, Conselho Regional de Química, Serviço Nacional de Aprendizagem e Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis.
A fiscalização na indústria Peróxidos do Brasil se deu em função da periculosidade (reação explosiva) dos produtos que a empresa manipula. A operação foi realizada no dia 25 de maio, e não foram verificadas problemas relevantes ou que exigissem alguma medida específica dos órgãos envolvidos naquela oportunidade.
O fiscal que representava o Ipem-PR verificou as embalagens utilizadas pela indústria para transporte de produtos perigosos, que devem ser certificadas. O resultado foi positivo, pois não foram encontradas irregularidades neste quesito.
A empresa é líder na produção de peróxidos na América Latina, e produz 181 mil toneladas por ano de peróxido de hidrogênio e seis mil toneladas de ácido peracético.
Os funcionários da Peróxidos, responsáveis pelas áreas de segurança e logística, estiveram à disposição em tempo integral, sanando dúvidas e apresentando os documentos necessários, e outros itens exigidos pelos entes fiscalizadores.

Fiscalização na indústria de produto perigosos