IPEM-PR recebe técnicos do Mato Grosso do Sul 26/11/2014 - 17:00

Visita técnicos Mato Grosso do Sul
O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná recebeu a visita de integrantes da Agência de Metrologia do Mato Grosso do Sul, o diretor de Laboratório João Alfredo Carneiro, e do agente metrológico Alex Balero Lessa. Eles foram recepcionados pelo gerente de Calibração e Ensaios Carlos Alexandre Brero de Campos, do IPEM-PR, que acompanhou a visita dos técnicos, que chegaram a Curitiba na segunda-feira, onde permanecerão até o final da semana.

O objetivo da visita é conhecer a metodologia de trabalho adota pelo Laboratório de Curitiba, que é acreditado na área de massa, mantido pelo IPEM do Paraná. Para o diretor do Laboratório da Agência do MS, João Alfredo, a escolha do Instituto paranaense se deu porque o Paraná é referência para a rede metrológica. “Desde o primeiro momento percebemos o conhecimento da equipe e experiência pelo tempo em que prestam esse serviço”, disse Alfredo. Para Alex Balero, a importância da visita se dá pela troca de experiências.

A Agência de Metrologia do Mato Grosso do Sul está implantando um Laboratório de calibração de massa, estando em processo de acreditação, contando com equipamentos novos para o trabalho a ser realizado pela unidade delegada do Inmetro naquele estado.
Visita técnicos Mato Grosso do Sul

Para o gerente de Calibração e Ensaios do IPEM-PR, Carlos Alexandre, “essa visita é importante para fortalecer a rede com a troca de informações que vai auxiliar os colegas nesse início de atividade que estão disponibilizando naquele estado”. Alexandre observou que a soma de forças contribui para o objetivo comum a todos os órgãos delegados do Inmetro, atender a comunidade da melhor forma possível. Além disso, ressaltou que é importante “disseminar a cultura metrológica, que vai se ampliando e se difundindo em toda sociedade pelo Brasil”.

Os técnicos retornam ao seu estado na sexta-feira, levando na bagagem uma experiência de quem já vem contribuindo com trabalhos importantes para a sociedade.