IPEM-PR participa de ação conjunta com Prefeitura de Cascavel e Procon 29/06/2020 - 16:05

Técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, da Regional de Cascavel, participaram de ação conjunta com a Prefeitura do Município, Vigilância Sanitária, e Procon, realizada no dia 18 de junho, nos supermercados da cidade. A solicitação partiu do prefeito Leonaldo Paranhos, que entrou em contato com o presidente do IPEM-PR, Rubico Camargo, para fiscalização conjunta.

A equipe do IPEM-PR fiscalizou produtos pré-embalados, que são aqueles pesados e medidos longe das vistas do consumidor. A ação faz parte da série de medidas que a Prefeitura vem tomando para conter o avanço do coronavírus em Cascavel.

Segundo o gerente da Regional de Cascavel, Francisco de Negreiros Bessa, o prefeito Paranhos, que já foi presidente do IPEM-PR, solicitou a colaboração do Instituto para fiscalização de produtos pré-embalados para garantir que os consumidores não sejam lesados nesse momento tão difícil pela qual passamos em função da COVID-19. “O IPEM-PR permanece com os agentes fiscalizando produtos e serviços em defesa da sociedade, e também em relação aos comerciantes e indústrias, estabelecendo uma relação mais justa entre as partes”, garantiu o gerente Bessa.

Por decreto, o prefeito Leonaldo Paranhos determinou que o horário de atendimento do comércio fosse das 9h30 às 17h30 e que supermercados operem até às 19h, de segunda a sexta-feira. Além disso, reforça a importância do cumprimento das medidas sanitárias importantes para o enfrentamento à Covid-19, como uso de máscara e o distanciamento, evitando aglomerações.