IPEM-PR faz doação de alimentos e álcool em gel ao Provopar de Maringá 17/11/2020 - 14:27

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, através da Regional de Maringá, fez a doação de produtos alimentícios, de higiene e cuidados pessoais ao Programa do Voluntariado do Paraná – Provopar em Maringá. A doação foi feita pelo gerente Michel Ravazi, no dia 11 de novembro, com a presença da representante e vice-presidente da entidade de assistência social, Miriam Scabora.

A vice-presidente do Provopar de Maringá agradeceu a doação mostrando a importância desse gesto nesse momento. “Durante o ano, nós contamos com as doações arrecadadas em eventos beneficentes comandados pelo Provopar. Contudo, com a pandemia, esses eventos não estão acontecendo. Por isso contamos com a colaboração de entidades parceiras, como o IPEM-PR, que sempre faz essas doações”, disse Miriam Scabora.

Segundo a vice-presidente, o Provopar em Maringá tem 150 entidades assistenciais cadastradas que recebem essas doações. “A demanda é grande”, finalizou Miriam.

A Regional do IPEM-PR em Maringá doou 134,59 kg de produtos, entre eles arroz, feijão, farinha de milho, amendoim, filé de peixe, café, e outros. Também foram doados 3.570 ml de produtos como álcool em gel 70º e água mineral.

Segundo o gerente da Regional de Maringá, Michel Ravazi, os produtos doados fazem parte das operações do IPEM-PR de fiscalização e verificação nos laboratórios de produtos pré-embalados, que são aqueles embalados longe das vistas do consumidor. “Esses produtos, após as análises laboratoriais, podem ser recolhidos pelo fabricante ou deixados para doação. Como a maioria deixa para doação, os produtos que estiverem em perfeitas condições de utilização e consumo são doados ao Provopar para que destinem a essas entidades que precisam de ajuda, principalmente nesse momento pelo qual passamos no país e no mundo”, disse o gerente Ravazi.

O presidente do IPEM-PR, Rogério Moletta Nascimento, falou sobre a doação de produtos que passam pelos laboratórios do Instituto em todo o Estado. “Ficamos muito gratos em fazer essas contribuições ao trabalho realizado pelo Provopar no Estado, uma entidade assistencial que busca a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas vulneráveis socialmente, contribuindo com a cidadania e humanização da sociedade paranaense”, disse o presidente.

Como doar ao Provopar - O Provopar Estadual convida a população solidária a participar da ação de atendimento emergencial das famílias vulneráveis, especialmente neste período de enfrentamento da pandemia, para que todos façam doações de alimentos. Entre os produtos mais requisitados estão: arroz, feijão, macarrão, sal, açúcar, farinhas, óleos, massa de tomate, fubá, leite em pó, biscoitos, achocolatado e outros alimentos que possam tornar as cestas básicas ainda mais nutritivas.

Empresas do ramo alimentício também podem participar com doações de lotes de produtos fornecidos ao mercado varejista e de atacado. Essa parceria com o setor empresarial possibilita ampliar o atendimento para famílias em comunidades da capital paranaense, Região Metropolitana de Curitiba, Litoral e Interior do Estado.