IPEM-PR empossa mais três servidores convocados pela SEAP em razão do concurso público 29/06/2022 - 16:22

A posse dos novos servidores foi realizada hoje (29), na sede do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, em Curitiba, em cerimônia realizada com a presença do presidente Rogério Moletta Nascimento, do diretor Administrativo Financeiro Ivo Lima e do diretor de Metrologia e Qualidade Shiniti Honda.

Foram empossados Adriano Carvalho, contador; Carlos César Costa, administrador; e Valéria Alberti, administradora, que estão aptos a assumir novas funções no Instituto, na carreira de Agente Profissional do Quadro Próprio do Poder Executivo – QPPE. Os agentes foram aprovados em concurso público regido pelo Edital n° 079/2017 - DRH/SEAP.

O presidente do IPEM-PR, Rogério Moletta, parabenizou os novos servidores que passaram no concurso realizado há cinco anos, falando da realização da expectativa de cada um, e porque souberam aguardar o chamamento para ocupar os novos cargos. Moletta agradeceu ao Governador do Estado por ceder os três funcionários empossados hoje e outros quatro que assumiram cargos no IPEM-PR em janeiro, provenientes da mesma seleção de candidatos.

Para os novos servidores, o presidente falou das ações do IPEM-PR, que completa este ano 55 anos, em defesa do consumidor, desenvolvidas através da atividade conveniada com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, uma autarquia federal. “Hoje vocês ingressam na carreira pública, e nada impede que os administradores possam aprimorar-se na carreira, através de cursos que o próprio governo disponibiliza, através da Escola de Governo, para, no futuro, habilitar-se para área diversa, até mesmo na área fim do IPEM-PR, desde que se apaixone pela atividade, assim como nossos servidores efetivos, onde o mais novo tem 33 anos de carreira”, disse Rogério Nascimento.

O diretor Administrativo Financeiro, Ivo Lima, falou aos novos servidores da importância para as atividades da autarquia estadual. Disse que “a redução do número dos nossos servidores é iminente, porque são poucos os que não têm o tempo para aposentadoria, mas continuam exercendo a atividade com dedicação extraordinária. Este é um bom momento para a carreira de vocês, e que lhes sirva de exemplo o comprometimento com o trabalho que encontrei nos servidores do IPEM-PR”, disse.

Ivo Lima também ressaltou a necessidade de aperfeiçoamento para a carreira dos novos integrantes: “vão se mantendo sempre aptos a exercer qualquer atividade dentro do Instituto, qualificando-se com cursos específicos, sendo que o próprio Estado oferece alguns deles”. Finalizou dizendo que a porta da Diretoria está sempre aberta e deu boas vindas, desejando sucesso na carreira de cada um.

O diretor de Metrologia e Qualidade, Shiniti Honda, falou sobre a atividade do Instituto, que está presente na vida das pessoas. “O trabalho no IPEM-PR é apaixonante, e muito nobre, em prol de todos os segmentos da sociedade”.

Ao final da cerimônia, os novos servidores assinaram o termo de posse, juntamente com o presidente Rogério Moletta Nascimento. Também estiveram presentes à posse dos novos servidores do IPEM-PR a gerente de Recursos Humanos, Ângela Lantmann Meirelles; o gerente Administrativo José Carpes; a gerente Financeira, Rosane Lentmann Koteski; e o representante da Gerência de Tecnologia da Informação, Cláudio Renato Foggazi.

GALERIA DE IMAGENS