IPEM-PR doa quase 100 kg de produtos ao Provopar Estadual 02/06/2022 - 14:37

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná entregou ao Provopar Estadual, ontem (31/05), aproximadamente 100 kg de produtos pré-medidos, entre alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal e material de escritório. A entrega foi feita na sede em Curitiba, pela Gerência de Pré-Medidos, comandada pelo gerente Sérgio Camargo.

Os produtos entregues ao Provopar Estadual foram recolhidos em pontos de revenda e levados ao Laboratório de Pré-Medidos para análise quantitativa, quando verificam o peso ou volume, e análise formal, quando os metrologistas verificam se as indicações na embalagem estão de acordo com as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro.

Segundo o gerente Sérgio Camargo, os testes no Laboratório são acompanhados pelo fabricante do produto, que tem a opção de recolher após os exames, ou deixá-los para doação. “O que acontece na maioria das vezes” explicou o gerente. Ressaltando que os produtos doados estão em perfeito estado de utilização ou de consumo, sempre dentro do prazo de validade, afirmou Camargo.

Entre os alimentos entregues estão bolachas, chocolates, café, preparo sólido de frutas, farinha láctea, queijo ralado, molho de alho, macarrão, maionese, molho de tomate, miojo, entre outros. Foram doados também hastes flexíveis, curativos, filtro de papel, cola, papel sulfite, loção repelente de insetos e detergente.

Produtos pré-medidos – Os produtos pré-medidos são aqueles embalados longe das vistas do consumidor, e são fiscalizados pelo IPEM-PR em todo Estado, através da Sede em Curitiba e das Regionais em Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava, atingindo os 399 municípios.

Essa ação faz parte do escopo de fiscalização do IPEM-PR de produtos pré-medidos, como forma de colaborar com a sociedade, que deve levar para casa exatamente o que adquiriu nos pontos comerciais. A ação colabora também com os fabricantes como forma de controle da sua produção.

Segundo o Provopar, o material recebido é repassado imediatamente para entidades assistenciais, para não perder a data de validade.

Provopar - O Provopar Estadual é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, com a finalidade de assistência social, educacional, beneficente, cultural, ambiental, saúde e geração de renda. Tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida, cidadania e humanização da sociedade paranaense.
O Provopar tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida e a valorização das populações com baixo índice de desenvolvimento humano, viabilizando programas e ações que possibilitem a sua sustentação, através de programas de geração de renda, garantindo sua inclusão social. Ao mesmo tempo também desenvolve ações emergenciais e campanhas que mobilizam a sociedade a participar e colaborar.

GALERIA DE IMAGENS