IPEM-PR doa alimentos e outros produtos ao Provopar 14/03/2022 - 15:53

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná doou, na última sexta-feira, 80 quilos de alimentos ao Provopar do Paraná. Entre alimentos e produtos diversos, foram doados panetones, macarrão, biscoitos, preparos sólidos de frutas, água mineral, salgadinho, água de coco e bombons.

Outros produtos também foram doados, como repelentes, copos plásticos descartáveis, papel A4, giz de cera e cola.

Segundo o presidente do IPEM-PR, Rogério Moletta Nascimento, esta é uma parceria que vem beneficiando entidades assistenciais que mantêm convênio com o Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense, que repassa esses itens. Segundo o presidente, os produtos doados passaram por verificação em nossos laboratórios, mas se mantiveram em perfeitas condições de consumo e de uso, por isso foram repassados, para que sejam aproveitados por quem mais precisa, disse Moletta.

O presidente Rogério Nascimento explicou, ainda, que as doações ocorrem regularmente em todas as unidades do IPEM-PR, na sede em Curitiba, e nas Regionais de Maringá, Londrina, Cascavel e Guarapuava, onde os produtos passam pela verificação nos Laboratórios de Pré-Medidos, sempre mantendo a mesma regra, produtos em bom estado de conservação e dentro da validade.

Os produtos, segundo o gerente de Pré-Medidos do IPEM-PR, Sérgio Camargo, passam por testes de laboratório, onde são verificados o peso e a quantidade, segundo padrões determinados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro. Após os testes, o fabricante ou responsável pelo produto pode fazer a retirada do material ou optar pela doação. Os que não são resgatados dentro de um prazo predeterminado são entregues ao Provopar, sempre dentro do prazo de validade.

GALERIA DE IMAGENS