IPEM-PR dá posse aos novos servidores em cerimônia com a presença da Diretoria 27/01/2022 - 14:58

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM-PR), Rogério Moletta Nascimento, deu posse ontem (26) aos quatro novos integrantes do quadro de servidores, que passaram no último concurso público realizado pelo Governo do Estado. A cerimônia foi acompanhada pelo diretor Financeiro Administrativo Ivo Lima e pelo diretor Técnico Shiniti Honda.

Para o presidente Rogério Moletta, “esse foi um marco histórico, concursados que vieram diretamente para assumir um cargo no IPEM-PR. Com um número diminuto de servidores, os quatro novos integrantes iniciam uma carreira pública, uma carreira digna, num Instituto de fundamental importância para a sociedade, que exerce suas funções como órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro. Precisamos formar novos talentos, e os quatro novos servidores terão a oportunidade de desenvolver e aplicar seus talentos”, disse o presidente.

Finalizou dizendo que “servir com eficiência, com excelência sempre, é sucesso garantido. Sintam-se acolhidos, e com a formação de vocês, há espaço para adquirir novos conhecimentos, podendo desenvolver-se na área fim do IPEM-PR, porque, a cada dia, novos serviços são regulamentados pelo Inmetro, e como órgão delegado, vamos absorvendo essa demanda, ampliando o campo de atuação”, explicou Moletta.

Novos Servidores - Foram empossados no cargo de agente profissional os servidores Francini Martineli, contadora; Paola Camile Bajerski, administradora; Augusto Leandro Prestini, administrador; e Lilian de Souza, administradora.

O diretor Financeiro Administrativo, Ivo Lima, também deu as boas vindas aos novos servidores, falando da sua recente trajetória no IPEM-PR, onde encontrou pessoas que “adoram o que fazem. Muitos já têm tempo para aposentadoria, mas continuam exercendo a atividade com paixão e dedicação extraordinária”. Lima falou da sua passagem por outros entes do Estado, “o grau de comprometimento e profissionalismo dos funcionários do IPEM-PR supera em muito o que vi em outros órgãos por onde passei!”.

Ivo Lima também mandou um recado importante para a carreira dos novos integrantes: “vão se mantendo sempre aptos a exercer qualquer atividade dentro do Instituto, qualificando-se com cursos específicos que o próprio Estado oferece”. Finalizou dizendo que a porta da Diretoria está sempre aberta e deu boas vindas, desejando sucesso na carreira de cada um.

O diretor Técnico, Shiniti Honda, também falou sobre as atividades do IPEM-PR, que está presente no dia-a-dia de todos, “desde o café da manhã, no combustível para chegar ao trabalho, no táxi, no lençol para dormir, no próprio vestuário, estamos presentes, pois fazem parte do universo do Instituto, através do trabalho dos nossos servidores e colaboradores.

Ao final da cerimônia, os novos servidores assinaram o termo de posse, juntamente com o presidente Rogério Moletta Nascimento. Também estiveram presentes ao termo de posso a gerente de Recursos Humanos, Ângela Lantmann Meirelles; o gerente Administrativo José Carpes, a representante da Gerência Financeira Karen Sobbe Candiota, entre outros funcionários que prestigiaram os novos colegas de trabalho.

GALERIA DE IMAGENS