IPEM-PR, PROCON Sarandi e Vigilância Sanitária verificam comércios de metais e sucatas 20/04/2021 - 16:29

Ação conjunta entre equipes do IPEM-PR (Instituto de Pesos e Medidas do Paraná) órgão delegado do INMETRO, PROCON Sarandi e Vigilância Sanitária, realizada na quinta-feira, 15 de abril, fiscalizou comércios de metais e sucatas em Sarandi. O intuito da ação foi verificar a legalidade dos estabelecimentos.

O IPEM verificou as condições das balanças utilizadas pelos comerciantes e todas foram aprovadas, o PROCON lavrou notificações para as adequações e realizou orientações com entrega de material didático que abrangem as relações de consumo, e a equipe da Vigilância Sanitária realizou vistorias e orientações aos comerciantes referentes normas sanitárias e do trabalho, verificando inclusive a presença de álcool gel e o uso de máscaras, não sendo constatadas maiores irregularidades nos locais.

O Coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos, destaca a importância dessas ações conjuntas “a operação integrada entre os Órgãos, cada um dentro de sua competência, busca maior garantia de uma relação justa e harmônica entre consumidores e fornecedores, e também no cumprimento das regras no combate ao Covid-19”.

Para o gerente do IPEM-PR Michel Ravazzi, “o principal objetivo do Órgão é esclarecer as normas existentes e orientar as empresas, somente balanças aprovadas pelo INMETRO são autorizadas para serem utilizadas em transações comerciais, e todo o estabelecimento independente do seu porte deve seguir as normas”.

As equipes seguem vistoriando eventuais irregularidades, permanecendo à disposição dos munícipes no atendimento de dúvidas, reclamações e denúncias:

- PROCON Sarandi no fone (44) 3126-9508 seg a sex das 8h ás 11h30 e das 13h ás 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco, ou e-mail: procon@sarandi.pr.gov.br ;

- Vigilância Sanitária no fone (44) 3035-2124 de seg. a sex. 7h às 11h30 e das 13h ás 17h, ou e-mail vigilanciasanitaria@sarandi.pr.gov.br ;

- IPEM-PR fone 0800 645 0102, de seg. a sex. 8h às 12h e 13h às 17h, ou através do site do Ipem-PR: www.ipem.pr.gov.br, no link Ouvidoria.

Fonte: Prefeitura de Sarandi: http://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/noticias/item/ipem-pr-procon-sarandi-e-vigilancia-sanitaria-verificam-comercios-de-metais-e-sucatas