Funcionários do Ipem se reúnem para receber boas notícias! 12/12/2016 - 16:20

Os funcionários do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná estiveram reunidos na última sexta-feira (9), quando receberam a notícia do presidente da autarquia Oliveira Filho, de que o governador Beto Richa assinou a Lei nº 18.913, que cria o Bônus de Desempenho, no âmbito do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, exclusivos para os servidores estatutários lotados no órgão estadual.
Durante o evento, o presidente Oliveira Filho assinou a Portaria que regulamenta a Lei do Bônus. A interrupção do pagamento do BD foi determinada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, que deverá retornar através do convênio assinado entre o órgão nacional e o Ipem-PR. Oliveira esteve em Brasília na semana passada cobrando do presidente do Inmetro, Carlos Augusto Azevedo, o repasse imediato para que este pagamento seja feito ainda em dezembro.
Oliveira Filho falou ainda sobre os projetos do Instituto para 2017. Entre eles, a recuperação orçamentária do Ipem do Paraná, que sofreu um corte na ordem de quase 40 por cento, em 2015, e até o presente momento não foi restabelecido, o que prejudica o desempenho do órgão fiscalizador. O presidente falou também sobre a intenção da construção de uma sede própria para a Regional de Guarapuava, que hoje está instalado em local alugado. Outra edificação que terá grande destaque na gestão de Oliveira Filho é a construção da subsede na Rua Estados Unidos, em frente a sede atual, que já conta com o terreno, mas que depende da liberação dos recursos do governo Federal.
O presidente Oliveira e a diretoria do Ipem-PR agradeceram os servidores “pelo trabalho que vem realizando, colaborando para a defesa dos consumidores, para o desenvolvimento econômico do país, e principalmente no combate às fraudes”, finalizou Oliveira, parafraseando o presidente do Inmetro. O diretor Administrativo e Financeiro, Rogério Moletta Nascimento, e o diretor Técnico, Shiniti Honda, também falaram aos presentes.

Assinatura da Portaria que regulamenta o BD

Reunião de funcionários