Fiscais da REMAR verificam 40 radares em Maringá
29/01/2019 - 16:33

Medidores de velocidade na cidade de Maringá passaram por verificação subsequente realizada pelos fiscais da Regional do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná naquela cidade. Foram realizadas verificações em 40 radares, já aprovados e aptos a fiscalizar os veículos nas vias urbanas da cidade. O trabalho teve início no dia 21 de janeiro, sendo encerrado ontem, dia 28/01.

Segundo o gerente da Regional de Maringá, Michel Ravazi, “essa verificação subsequente consiste em analisar formalmente se o equipamento se encontra dentro das especificações existentes na Portaria de aprovação de modelo pelo Inmetro. Também são realizados ensaios, que, segundo a legislação, devem realizar cinco passagens sobre a faixa, a uma velocidade aproximada de 10 km/h superior ao limite da via, sendo que a tolerância legal é de 5 km/h em relação à velocidade apresentada pelo padrão de referência (cronotacômetro)”, explicou o gerente.