Corregedoria busca uniformidade de procedimentos no Ipem-PR 11/12/2017 - 16:47

O corregedor do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Sílvio Cita Espinosa, que foi conduzido ao cargo pelo presidente Oliveira Filho no início de dezembro, com a implantação do novo organograma do Ipem-PR, iniciou os trabalhos junto à Regional de Maringá, nessa segunda-feira (11).

Sílvio Espinosa reuniu os técnicos da Regional de Maringá, que estão sob o comando de Michel Ravazi Tavares, onde tratou das diretrizes que serão adotadas pela Corregedoria. “O Objetivo é garantir a uniformidade de procedimentos por parte dos técnicos do Instituto em todo o Paraná”, disse o novo corregedor.

Corregedoria – É um órgão de controle interno de instituições públicas a quem cabe proceder inspeções administrativas, realizar correições programadas e extraordinárias, verificando o regular atendimento por parte dos gestores dos princípios constitucionais e ao ordenamento jurídico pátrio e às normas internas das instituições, orientando e prestando consultoria, quando for o caso, bem como promovendo a apuração formal das possíveis irregularidades e transgressões praticadas por servidores e colaboradores.

OUVIDORIA IPEM-PR – Em caso de dúvida, ou para fazer alguma denúncia, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-PR, por meio do telefone 0800 645 0102, de segunda a sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h, ou através do site do Ipem-PR: www.ipem.pr.gov.br, no link “Ouvidoria”.