Câmara de Vereadores de Maringá faz homenagem aos 50 anos do Ipem-PR 26/10/2017 - 17:30

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Oliveira Filho, recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Maringá, proposta pelo vereador e presidente da Casa Legislativa Mário Hossokawa. O tributo foi prestado nesta quinta-feira (24), durante a Sessão Ordinária, na sede da Câmara em Maringá.

Oliveira Filho agradeceu a homenagem falando da sua trajetória na vida pública, lembrando que já exerceu cargos públicos de vereador e deputado federal, até então eletivos, “pela primeira vez assumi um cargo na esfera administrativa, nomeado pelo governador Beto Richa”.

O presidente do Ipem-PR falou que quando assumiu o Instituto ficou “assustado com a falta de reconhecimento do trabalho de homens e mulheres que construíram o Ipem do Paraná, que atende com laboratórios especializados em todas as suas unidades”.

Oliveira Filho destacou que “o consumidor, ao observar a presença do selo do Inmetro não é um luxo apenas, mas essa atitude representa uma garantia de que o produto passou por testes de qualidade, que vão afiançar que ele é seguro, para que as crianças possam exercer o seu direito de poder brincar com segurança e qualidade”.

O presidente da Câmara Municipal de Maringá, vereador Mário Hossokawa, que foi o proponente da homenagem ao Ipem-PR, durante seu discurso demonstrou a satisfação de homenagear o Instituto ao completar 50 anos de sua criação. Hossokawa ressaltou que “no dia a dia não sabemos da importância do trabalho realizado pelo Ipem”. “Os comerciantes muitas vezes reclamam de que seus produtos são apreendidos pelos fiscais do Ipem, mas sabem que esse trabalho é uma garantia e segurança para a sociedade”.

Hossokawa lembrou que já exerceu o cargo de coordenador do Procon em Maringá, e que já trabalhou em conjunto com o Ipem, principalmente na fiscalização de postos de combustíveis, por isso consegue entender a importância da atuação do Instituto paranaense, que é o braço do Inmetro do Estado.

A sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Maringá foi presidida pelo vereador Mário Verri. Estavam presentes à homenagem ao Ipem-PR o secretário de Informação e Desenvolvimento Econômico de Maringá Miguel Fuentes Sallas, que representava o prefeito Ulisses Maia; o coordenador do Procon Felipe Martins; Valter Guerles assessor do deputado Edmar Arruda; Arley Luis Camilo que representava a Associação Paranaense dos Supermercados - Apras e Sivamar; além de representantes das empresas Rodobens, Usina de Santa Terezinha, Balanças Jundiaí, Núcleo Regional de Ensino; e da Associação Passantes e Pensantes, que ensina crianças a dançar ballet, street contemporâneo, e a formar futuros professores de dança.

Integrantes do Ipem-PR também estavam presentes à homenagem, entre eles o diretor Financeiro e Administrativo Rogério Moletta, o diretor de Metrologia e Qualidade Shiniti Honda, o chefe de Gabinete Delmo Almeida Filho, os gerentes das Regionais de Londrina Marcelo Trautwein, de Maringá Michel Ravazi, de Cascavel Francisco Bessa, e de Guarapuava Nael dos Anjos.