Associação Comercial de Umuarama solicita unidade do Ipem-PR na cidade 06/04/2017 - 15:26

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Oliveira Filho, na última quarta-feira, esteve em Umuarama para uma visita à Associação Comercial, Industrial e Agrícola daquela cidade, acompanhado do gerente da Regional do Ipem-PR em Maringá, Michel Ângelo Ravazi Tavares, onde foram recebidos pelo presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.
Durante a conversa, Orlando Santos relatou ao presidente do Ipem-PR que a cidade de Umuarama já contou com o escritório local do Ipem-PR, que foi desativado, e o município passou a depender da equipe de funcionários da Regional de Maringá, distante 160 km de Umuarama.
O presidente Oliveira Filho destacou que no Paraná hoje o Ipem conta com escritórios regionais nas cidades de Guarapuava, Maringá, Londrina e Cascavel, e a sede em Curitiba. E considerou inviável a abertura de uma nova regional, em função dos cortes orçamentários que o Instituto têm recebido, provenientes do contingenciamento do governo federal. “O que podemos estudar, como alternativa, é a abertura de uma sub-regional de Maringá aqui em Umuarama”, disse Oliveira Filho.
Apesar dessa realidade, Oliveira garantiu ao presidente da Aciu a viabilização de um estudo para levantamento de dados da cidade, “para compor um processo de solicitação ao Inmetro, para instalação dessa sub-regional, com uma equipe constituída por um metrologista e um auxiliar, para atuação principalmente em bombas de combustíveis”, justificou o presidente do Ipem-PR.
Orlando Santos, da Aciu, disse ao presidente do Ipem-PR que a entidade vai contribuir para que a sub-regional seja instalada o mais rápido possível. “A Aciu está sempre engajada em lutas importantes, como esta, e esperamos comemorar muito em breve essa reconquista”, finalizou.

Visita à Associação Comercial de Umuarama

Reunião na Associação Comercial de Umuarama