Aprovada nova Lei que possibilita a reorganização do Regulamento e do Regimento Interno do IPEM-PR 15/06/2022 - 16:54

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, Rogério Moletta Nascimento, durante reunião gerencial, realizada ontem (14), na sede em Curitiba, com a presença de todos os gerentes e assessores do IPEM-PR, falou sobre a aprovação da nova Lei nº 21.094/22, sancionada pelo governador Ratinho Júnior, que criou a Função Comissionada de Confiança do Ipem – FCCI e disciplina o Bônus de Desempenho, previsto na Lei 18.913/16.

O presidente Rogério Moletta Nascimento informou que a nova Lei 21.094 foi sancionada pelo governador em 13 de junho de 2022, estabelecendo um novo marco para o IPEM do Paraná, com novas diretrizes institucionais, que vão definir o novo Regulamento da Estrutura Organizacional e o Regimento Interno, a serem instituídos na sequência.

Segundo Rogério Moletta, “a iniciativa e empenho do governador Ratinho Júnior foram de grande importância nesta conquista para os servidores do IPEM-PR, solucionando um problema que se arrastava e que vem a beneficiar os mesmos, dotando a Instituição de uma estrutura organizacional mais sólida e eficiente para o desempenho de suas funções”, disse o presidente do IPEM-PR.

Através da Lei aprovada pela Assembleia Legislativa será possível a bonificação do servidor público lotado no IPEM-PR por sua produtividade, enquanto no desempenho das atividades delegadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, através de Convênio.

A respeito das atividades do IPEM-PR, como órgão delegado do Inmetro no Estado, o presidente Moletta falou que, durante a tramitação do Projeto de Lei, conversou com vários servidores de diversas Secretarias, que analisaram e colaboraram no desenvolvimento do que hoje é a nova Lei, e que essas pessoas passaram a conhecer ainda mais as atividades desenvolvidas pelo Instituto.

Para o presidente do IPEM-PR, “essas tratativas foram de suma importância para a percepção e valorização de todas as atividades do Instituto, nas mais diversas áreas de atuação”. Exemplificando algumas como o suporte metrológico que o IPEM dá para a indústria no Estado; como nas exportações realizadas através do Porto de Paranaguá, onde o IPEM realiza ensaios nas balanças do corredor de exportação; ou na indústria de confecção através do Laboratório Têxtil; ou na exportação de grãos, quando o IPEM verifica os aparelhos medidores de umidade de grãos; ou na calibração de pesos padrão utilizados pela indústria em geral. Além das outras tantas atividades em defesa do consumidor, realizadas diariamente”, finalizou Rogério Moletta.

Participaram da Reunião Gerencial - A reunião gerencial do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná contou com a participação o diretor de Metrologia e Qualidade Shiniti Honda, dos assessores e gerentes das áreas técnica e administrativa. E dos gerentes das Regionais de Maringá, Michel Ravazi; de Londrina, Marcelo Trautwein; de Cascavel, Francisco Iradyakist Bessa; e de Guarapuava, Nael dos Anjos.

GALERIA DE IMAGENS